Estudante de publicidade é agredido pelos pró-voto impresso

Estudante de publicidade é agredido pelos pró-voto impresso

Compartilhe:

Na noite desta terça-feira (13), um grupo de Bolsonaristas (aqueles a favor do presidente da República) foram à Governadoria para pedir a volta do impresso. Este projeto, por sinal, está na Câmara dos Deputados em uma comissão para saber se ela será encaminhada ao plenário ou não. A votação que seria hoje (14), no entanto, adiaram mais uma vez.

Os argumentos dos Bolsominions (apelido dado pela oposição aos fãs do presidente da República) é uma possível fraude nas Eleições Gerais, uma vez que Jair Bolsonaro teria ganho no primeiro turno. No entanto, não há provas que mostram esta realidade. Por isso, os apoiadores estão nas ruas. Em Natal, três manifestantes pró-voto impresso agrediram o estudante de publicidade Yuri Arley, que estava passando no local e os manifestantes o cercaram.

O que aconteceu

Esse grupo, confundindo Yuri com ladrão, o cercaram e pegaram os documentos, ainda mais pisaram na cabeça dele, além de terem chutado sua boca e costelas. Sem contar que rasgaram a mochila, além de ter o ameaçado com arma e estilete. Vale lembrar que existe um posto policial do lado da Governadoria, mas nenhuma ação para proteger o jovem foi feita.

Yuri atualmente é pai de um menino ainda bebê e trabalha como social mídia e designer e se a agressão realmente fosse fatal, mais uma criança seria órfã no Brasil (nota da editora: estou colocando juízo de valor).

Feridas do Yuri pós-agressão

Reação dos estudantes do Decom

Alunos e equipe do Departamento de Comunicação Social da UFRN (Decom) declararam nas redes sociais uma nota de repúdio da ação dos pró-voto impresso, alegando que a ação dos bolsonaristas foi uma clara ação de racismo ao estudante de publicidade.

Você pode ler também:  Patrícia Nunes estuda a objetificação da mulher nos outdoors de Natal

A nota da entidade que representa os estudantes do Departamento contaram com detalhes o que eles fizeram. Veja:

Viralizou no Twitter

A notícia, no entanto, circulou no Twitter após um thread (uma espécie de fio condutor em forma de Tweet) explicando o que aconteceu. Veja a seguir:

A gente, como bom comunicólogo, também zoamos um pouco aqueles que apoiam o voto impresso, clique, portanto, aqui.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí