Como era o jogo de futebol no Machadão

Como era o jogo de futebol no Machadão

Compartilhe:

O estádio Machadão inaugurou nos anos 70. Lá aconteceu os mais tipos de competições. Um deles é o Campeonato Potiguar, visto que era a competição do futebol potiguar. Primeiramente é um dos poucos momentos que os times tem o estrelato, visto que a maioria dos times estão em séries inferiores do Brasileirão.

Mas, no Youtube, apareceu alguns vídeos de reportagens esportivas do futebol potiguar nos anos 90, principalmente para ver o futebol no Estádio Machadão. Post ideal para assistir e relembrar o finado estádio. Por isso, o Brechando vai mostrar alguns desses vídeos. Veja, portanto, a seguir:

 

Sobre o Campeonato de Futebol Potiguar

O Potiguar existe desde 1919, organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Além disso, acontece todos os anos, com exceção em 1942 por conta da Segunda Guerra Mundial. Já na década de 10, todavia, o campeonato teve que ser interrompido, uma vez que Natal passou com surto de Gripe Espanhola.

Inicialmente, as competições eram no Juvenal Lamartine e, posteriormente, os jogos de futebol migraram ao Machadão.

Até o ano de 2000, a competição havia tido apenas cinco campeões, todos da capital Natal. Esses times vencedores são ABC Futebol Clube, América Futebol Clube, Alecrim Futebol Clube, Santa Cruz Futebol Clube e Centro Esportivo Natalense, que não existe mais.

Entretanto, no ano de 2001, o que se viu foi um crescimento no interior do estado. Lá conquistaram cinco títulos em treze anos, como Corintians de Caicó, Potiguar de Mossoró, Baraúnas e Assú.

A equipe que mais venceu o Campeonato Potiguar é o ABC Futebol Clube, com 56 títulos conquistados, sendo o recordista mundial de títulos em uma mesma competição e maior campeão estadual do Brasil e do mundo.

Você pode ler também:  Campus Party: O que é um grupo de rocket design?

Problemas com a história do campeonato

Devido à falta de registros históricos, ocorrem dúvidas sobre os campeões ou se houve mais de um torneio durante a temporada. Como resultado, existe a possibilidade de mais de um clube como campeão estadual daquela temporada, pois os clubes se autodenominam campeões potiguares, sendo muitos desses títulos não reconhecidos pela FNF.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...