Como era Natal em 1944? Veja o vídeo aqui!

Como era Natal em 1944? Veja o vídeo aqui!

Compartilhe:

Já viu Natal em 1944? No início da década de 40, a vida dos natalenses mudou bastante. Primeiramente, o Brasil entra na Segunda Guerra Mundial. Depois, os norte-americanos utilizam Natal como Base Militar. Rapidamente, os americanos inseriram novos hábitos, costumes e também registrou como era este clima.

Mas, hoje não vamos falar de Coca-Cola e óculos Ray-Ban.

Em 1944, soldados americanos filmaram Natal com a câmera super 8 (por isso esta qualidade, mas dá uma grande nostalgia) e mostrou alguns costumes da cidade e bairros que ainda estavam em formação. Além disso, exibe as belíssimas praias, soldados tomando banho de rio e os primeiros moradores de Mãe Luíza, no qual ainda eram pescadores da região.

Tudo isso está no Youtube Beleza Potiguar, mas está no banco de vídeos da Framepool, no qual o editor do canal juntou frame por frame e o produto final está aqui.

Como será a Natal de 1944? Para ver o vídeo completo, dê o play, portanto, a seguir:

 

Gostou da postagem do Brechando? Compartilhe para o máximo de pessoas possíveis. Além disso, continue vendo o Brechando.com. Na imagem acima, portanto, também você pode comprar a segunda edição da nossa revista. Compre, aceitamos cartão e boleto.

Você pode ler também:  Guaraci Gabriel faz homenagem ao “Boi de Prata”
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí