Carlota Nogueira lança quinta edição da Mostra Frida Kahlo

Carlota Nogueira lança quinta edição da Mostra Frida Kahlo

Compartilhe:

A multiartista Carlota Nogueira, a partir desta terça-feira (20), irá realizar a quinta edição da Mostra Frida Kahlo. A sua finalidade é reunir eventualmente artistas e artesãos que trabalham com elementos em homenagem à artista mexicana.

A mostra conta, portanto, com uma plataforma da economia criativa, movimenta mais de 25 marcas do RN, Pernambuco e São Paulo.

Cinco anos de Mostra Frida Kahlo e ajuda para construir igreja de Guadalupe em Candelária

Nesta edição comemorativa de cinco anos, que será realizada de 20 a 31 de julho, a Mostra resgata o aspecto da fé e também do amor, tão presente nas obras de Frida. Como tema, a edição traz: ‘A esperança, o amor e a fé que nos une’, tendo como símbolo a Senhora de Guadalupe, uma vez que é a padroeira do México.

Por isso, a feira contará também com produtos que terão porcentagem da venda para a construção da capela para a Nossa Senhora de Guadalupe no Bairro Candelária.

Motivos para fazer uma homenagem à Frida

Por que homenagem a Frida? A Carlota responde, portanto, no release enviado à imprensa:


“Um dos grandes diferenciais da Mostra Frida Kahlo é o incentivo à economia criativa. Ainda mais nesse contexto de pandemia em que a realização de feiras e mostras de artesanato caiu drasticamente, esta edição comemorativa de cinco anos fortalece ainda mais o seu propósito”, comenta Carla Nogueira, empreendedora multicriativa criadora da Mostra.



A V Mostra Frida Kahlo do RN conta com a participação das marcas: Sonho de papel, Humberto Kalango, Objetos com arte, Ateliê Blondin, Artefique, Sayuri Doces Gourmet, Linhas e Novelos, Chanana Ateliê, Janine Artesanato, Arlete Silva, Julia Brito, Jorge Soares, Ateliê Ellen Vale, Sergio Medeiros, Lulu Arteira, Armário de Vanessa, Arte que Cura, Colazens, Plurall Ateliê, Jc Personalize, Tino (PE), Rafa Q faz (PE) e Leveza (SP). Ademais, um dos grandes diferenciais entre os selecionados é a participação da jovem desenhista e pintora, Rebeca Leite, a primeira artista autista a participar do evento.

Você pode ler também:  Frida comemora aniversário e Natal tem exposição virtual

A principal finalidade é unir o artesanato, moda, design, decoração e cinema. A Mostra conta ainda com participação dos projetos: Insurgências Poéticas e do Kurta na Kombi.

A V edição da Mostra Frida Kahlo do RN pode ser acompanhada, portanto, pelo Instagram do Estúdio Carlota: Instagram.com/estudiocarlota/

Serviço:

V Mostra Frida Kahlo do RN
De 20 a 31 de julho

Feira online e atendimento presencial: todos os dias 

Live shop: dias 24, 27 e 30

Cinema com o Kurta na Kombi: dia 31 

Poesia com Insurgências Poéticas: dia 31

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí