Agosto rola Rally dos Sertões em Pipa

Agosto rola Rally dos Sertões em Pipa

Compartilhe:

O Rally dos Sertões é uma competição brasileira de rali, que acontece anualmente e tem duração de dez dias. Normalmente, as quatro primeiras etapas são válidas para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Vocês sabiam que no próximo mês rolará Rally dos Sertões em Pipa? Carros 4×4 vão percorrer o Litoral Sul e a região agreste do Estado. Além disso, eles prometem não haver emissão de gás carbônico em seus combustíveis.

Todos os detalhes serão contados a seguir.

Como rolará o rally em Pipa?

A competição offroad, ocorrerá de 13 a 22 de agosto, percorrendo cerca de 5 mil km de trajeto que será baseado no tema “Sertões 100% Sertão”. Partindo do litoral sul do Rio Grande Norte, os competidores encontrarão cenários fascinantes, que unem o sertão ao litoral. Ou seja, tudo começa no RN.

De acordo com a Secretaria de Turismo do RN (Setur), Sediar a largada é muito importante, pois as equipes, competidores e turistas, ficam em média de 5 a 7 dias antes do início do evento na cidade, movimentando a economia local.

Além disso, o Governo do Estado durante meses participou de várias reuniões em São Paulo com o objetivo de retomar o turismo, além de colocar o nome do estado na mídia .

Rally em Pipa promete seguir as regras da OMS

A organização do Rally dos Sertões manterá todos os protocolos de segurança que permitirão a realização do evento, segundo as regras da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Vista da praia de Pipa, onde acontecerá o Rally dos Sertões (Foto: Setur)

Neste ano, a ideia é realizar a Maior Rally das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões.

Com a implantação do protocolo de segurança ano passado, a organização acumulou larga experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Você pode ler também:  Obra de Guaraci Gabriel é encontrada pichada

Zero carbono

Alinhado ao movimento mundial de preservação do planeta, o maior rally das Américas assume compromisso para a realização de um evento carbono zero em 2021, em parceria com a Moss.Earth, uma vez que é a principal plataforma de compensação de carbono do mundo.

Ainda mais, lança plano de ações sustentáveis até 2025.

Neste ano, por conseguinte, garantirá a neutralização de quase 2.000 toneladas de CO2 emitidas para a edição deste ano. Deste total, metade dos gases vão emitir pelo deslocamento aéreo de todos os integrantes da caravana Sertões.

Os créditos de carbono que a Moss.earth comparará vão para projetos na Amazônia.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí