Museu Câmara Cascudo e Barca dos Céus discutem a natureza

Museu Câmara Cascudo e Barca dos Céus discutem a natureza

Compartilhe:

O projeto Barca dos Céus é um projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que estuda os planetas de forma remota. Praticamente é um planetário digital móvel, do Departamento de Física da instituição de ensino. Nesta sexta (23) e sábado (24), portanto, a Barca dos Céus  e o Museu Câmara Cascudo (MCC) juntos vão discutir a relação do universo com a natureza.

Nesta sexta, por exemplo, acontece a live “Conversas sobre o céu e o mar”, com o tema “A conservação da natureza e a importância do Atol das Rocas”, com a participação de Maurizélia Brito da Silva, chefe da reserva. Além disso, a finalidade é buscar conexão entre o céu e o mar com planeta.

A transmissão será realizada de forma simultânea no canal do Youtube do MCC (youtube.com/mccufrn), além das páginas do Facebook do MCC (facebook.com/mccufrn) e do projeto Barca dos Céus (facebook.com/barcadosceus).

Maurizélia chefia a Reserva Biológica do Atol das Rocas desde 1995 e ainda mais já coordenou mais de 500 expedições científicas à unidade de conservação.

Sábado tem mais debate com Museu Câmara Cascudo e a Barca dos Céus

Já no sábado, 24, das 10h às 12h, a sessão virtual “Um ensaio sobre relações entre céu e mar”, que aborda a importância do oceano para nosso dia a dia e para o planeta, além do uso do céu para as navegações e os fenômenos e comportamentos de seres marinhos que sofrem influência da lua e do sol. A atividade será na plataforma Google Meet, visto que há inscrições prévias pelo Sigaa.

As atividades fazem parte, no entanto, das celebrações do Dia Mundial da Conservação da Natureza, em 28 de julho. Ademais, este é um dia para valorizarmos e celebrarmos a existência de espaços e ações que visam cuidar de forma mais controlada de áreas do nosso planeta, de seus ecossistemas e espécies, de modo a garantir a saúde ambiental desses locais.

Você pode ler também:  Júlio César, o pregador do ônibus

As inscrições, portanto, podem ser feitas no menu Extensão do Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFRN).

Para Não esquecer do debate no Museu Câmara Cascudo e Barca dos Céus

Conversas sobre o céu e o mar
A conservação da natureza e a importância do Atol das Rocas

Sexta, 23, 18h
Inscrições para certificados: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91818584
A participação é aberta nas redes sociais
youtube.com/mccufrn
facebook.com/mccufrn
facebook.com/barcadosceus

Sessão virtual “Um ensaio sobre relações entre céu e mar”

Sábado, 24, 10h
Inscrições abertas: https://forms.gle/mVd8NVYqQ28RmZaX9
Google Meet – o link será entregue aos inscritos previamente

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí