Dia do Amigo: Ivan Cabral lança livro sobre o assunto

Dia do Amigo: Ivan Cabral lança livro sobre o assunto

Compartilhe:

Nesta terça-feira, 20 de julho, comemora o dia do amigo. O chargista Ivan Cabral realizou primeiramente um livro sobre esse tema, sob o título de
‘Um amigo que você nem imagina’. A obra é do selo Paulinas.

A história do livro


De acordo com Cabral, é uma breve e surpreendente história sobre amizade, no qual ele aborda este assunto pela segunda vez.

Para Ivan, o novo livro representa um momento diferente na carreira. “Esse segundo livro surgiu na fase em que deixei de publicar no jornalismo impresso e parti para desengavetar meus projetos pessoais”, recorda. E o processo criativo fluiu com espontaneidade. Em pouco tempo, o produto já estava praticamente finalizado.

O livro narra, portanto, a convivência e a amizade entre um garoto e seu amigo elefante. No decorrer das páginas, as ilustrações coloridas e repletas de elementos lúdicos, próprios da infância, dão o tom da narrativa. O autor destaca o valor de trazer à tona hábitos da infância que, devido à popularização da tecnologia, vêm se tornando cada vez mais raros.

“A intenção é tratar de forma leve o tema do amigo imaginário. Às vezes os pais ficam preocupados com essa fase do desenvolvimento das crianças. Quem sabe se após a leitura os pais não serão desafiados e arranjem um tempinho para soltar pipa com seus filhos, brincar de amarelinha ou fazer um piquenique? Isso já me faria sentir realizado como autor”, comenta Cabral.

Todos os
desenhos foram eventualmente criados por meio de pintura em acrílica — uma opção estética do artista, que acredita que “a expressividade do traço e do gestual tem um ‘gostinho’ diferente”.


Mas o grande diferencial da leitura de “Um amigo que você nem imagina” é o desfecho. Nas últimas páginas, uma agradável surpresa aguarda os leitores de todas as idades que se aventurarem na leitura.

Você pode ler também:  Brechando o Flin, Festival Literário de Natal

Sobre Ivan Cabral

Natural de Areia Branca e radicado em Natal, Ivan, 57, é também chargista, uma vez que faz mais de 30 anos e já publicou algumas coletâneas de charges, como Já Era Collor e Humor Sustentável, além de também ter atuado como quadrinista na revista potiguar Maturi.

Onde comprar o livro


Existe duas formas para comprar o livro, a primeira de adquirir o “Um amigo que você nem imagina” é através na Paulinas Livraria, na Cidade Alta, na rua que fica o Delícias do Mate.

Além disso, o livro está em diversas lojas especializadas em livros na internet ou procurar Ivan Cabral nas redes sociais.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí