Será que sou Cringe? Minha prima vai responder!

Será que sou Cringe? Minha prima vai responder!

Compartilhe:

Primeiramente, precisamos mostrar o significado da palavra “Cringe”:

O termo tem origem inglesa e é utilizado como uma gíria para se referir aos momentos em que as pessoas passam por situações desconfortáveis e constrangedoras.

Entretanto, o termo está na boca do povo após viralizar na internet após os internautas nascidos nos anos 80 até 95 tem hábitos considerados vergonhosos pela juventude que nasceu nos anos 2000. O primeiro grupo é considerado a Geração X ou Millennials, que nasceram na transição da revolução digital.

Já o outro é a Geração Z, que nasceu entre 2000 a 2010, são adolescentes em 2021 e nasceram com computador, internet e o seu comportamento é totalmente diferente.

Hoje, os noventistas descobriram que os adolescentes acham café da manhã, ‘Friends’ e calça skinny estão entre costumes definidos como cringe para jovens.

Será que sou Cringe?

Eu como uma pessoa, que nasci em 1993, gosto de litrão, assisto Friends, uso calça skinny e falo boletos. Mas, será que vou ser considerada Cringe? Para responder esta pergunta, eu chamei minha prima Anna Luiza Paiva, de 14 anos, que é a típica Geração Z.

Aqui vão algumas características:

  1. Adora decorar desafios do Tik Tok
  2. Cabelo partido no meio
  3. Adora postar imagens dos seus ídolos

Sou Cringe?

Resolvemos pegar uma corrente com lista de coisas consideradas cringe pela Gen Z e no início esperava que fosse todos hábitos. “Eu não reparto o cabelo ao meio desde que estava no 5º ano, agora estou no oitavo ano”, disse, provocando risadas da minha irmã que presenciou todo o papo.

No entanto, ela aprova Friends.

“Gente, a série é legal, assistam, muito bom mesmo”, indicou.

Antes de rolar a entrevista, uns meses antes ela começou a ler Harry Potter e pediu emprestado os meus livros, que li na infância e adolescência.  Sem contar que comentou que pegou a senha do namorado (adolescentes namoram!) para assistir Disney+.

“Harry Potter é muito bom, leiam e estou gostando bastante. O problema é a JK Rowling”, relatou.

Afinal, Disney é cringe?

É difícil escolher, pois a Disney tem muitos filmes bons.

Toda esta entrevista com Anna Luiza está no You Tube. O papo foi bem-humorado e mostra que não devemos levar os adolescentes a sério. Então, em um vídeo, resolvi perguntar para Annalu sobre o que ela acha Cringe.

Você pode ler também:  Afinal, quem foi Romualdo Galvão?

Veja o vídeo completo, portanto, a seguir:

Gostou de saber do vídeo? Deixe aqui o seu comentário e não se esqueça de inscrever no canal. E, agora, vou aposentar a calça skinny?

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí