Parada LGBT: pessoas do RN para você saber

Parada LGBT: pessoas do RN para você saber

Compartilhe:

Neste domingo (6) haverá a maior parada LGBT da América Latina, em São Paulo, no qual ativistas e membros eventualmente desfilam para pedir mais respeito e leis que protegem a integridade física e mental das pessoas não heteronormativas.

Assim como no ano passado, a parada LGBT de SP será virtual, onde vários canais virtuais vão falar da importância deste dia. Já o canal da organização terá uma programação de oito horas.

Além disso, o mês de junho se celebra o mês do Orgulho LGBT. Por isso, o Brechando resolveu mostrar pessoas que são bem resolvidas e sucedidas do RN, que também defendem o direito de amarem quem eles querem.

A seguir, portanto, há uma galeria com dez artistas conhecidos do meio LGBT, que se destacam tanto na arte quanto na música.Além 

Playlist LGBT RN

Brechando há algum tempo montou uma playlist com músicas só de artistas LGBT da capital potiguar. Para salvar no Spotify, disponibilizamos, portanto, clique aqui.

Sobre a parada LGBT

A partir das 14h, serão oito horas de transmissão ao vivo com shows e informações sobre os vários assuntos que compõem o universo LGBT.

O tema escolhido para a Parada LGBT deste ano é HIV/Aids: Ame + Cuide + Viva +. Uma prova da importância do tema está no Índice de Estigma em Relação às Pessoas Vivendo com HIV/Aids de 2019, realizado pelo Unaids nas cidades de São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre e Manaus.

Cerca de 47% das pessoas entrevistadas nessas cidades revelaram terem sido alvo de comentários ou fofocas sobre sua soropositividade.

De acordo com a Associação da Parada, que organiza o evento, afirma que a escolha do tema é para alertar a sociedade combater os estigmas e preconceitos que cercam o vírus, mas também é um convite para celebrar a vida, a alegria e a união das pessoas LGBT+ e de toda a sociedade, principalmente neste momento em que o país ainda enfrenta, a duras penas, a pandemia do coronavírus.

Para saber mais do evento, acesse http://www.paradasp.org.br.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí