Músicas da cena LGBT? Hora de escutar Theon

Músicas da cena LGBT? Hora de escutar Theon

Compartilhe:

2021 não teve Carnaval, muito menos o São João. No entanto, dá para matar as saudades escutando música. Vasculhando os meus releases, eu descobri que um artista natural de Nova Cruz lançou uma canção para matar as saudades. Seu nome artístico é Theon, que criou a partir do seu nome Theo e a inicial do seu sobrenome “N”, que vem de Neto.

Theon é artista da cena LGBT que mistura os estilos populares, fazendo com que as canções sejam divertidas.

É com um disco nostálgico, cheio de elementos musicais que lembram as famosas marchinhas de carnaval,  passando pelo som inconfundível do tecnobrega, da famosa pisadinha, do axé e, inclusive o forró. O artista pegou todas as tendências do momento, visto que quando toca no paredão no carnaval toca tudo isso mesmo.

Essa não é a primeira experiência de THEON com a música. No início de 2020 ele lançou seu primeiro single autoral: “Vira de Ladinho”, que bombou nas redes sociais. E para quem gosta de Daniel Carrilho vai amar a música, e outros artistas da cena LGBT, escute a seguir:

O clipe e a música duraram 60 dias

De acordo com o cantor, ele se sentia inserido no brega funk. Além disso, ele escreveu uma letra na madrugada e no Whatsapp pegou o contado para fazer a produção.

“Meu amigo Diego Alves gravou o clipe no quintal da casa dele, e aí lançamos. Foi muito bom ver todo mundo apoiando e cantando junto, a galera da minha cidade comprou a ideia mesmo. Foi uma coisa linda de ver, me senti muito acolhido!”.

Theon é de Nova Cruz e faz parte da cena LGBT

Natural de Nova Cruz, cidade do interior do Rio Grande do Norte, THEON cresceu sob a influência do ritmo mais tocado no nordeste: o forró. Ainda mais é fã da banda potiguar Cavaleiros do Forró, ele conta que tentou trazer todas essas referências, além do tom cômico, em suas letras. Sem esquecer dos ídolos mais atuais como a MC Loma, uma revelação da música pernambucana, e Pabllo Vittar, uma das drags queens mais famosas do mundo.

Você pode ler também:  Uma entrevista para tirar os tabus sobre o que é ser LGBT

“Na minha playlist de referências, você encontra desde pagodão até hip-hop. Um dos meus artistas favoritos é Luiz Lins e ele canta rap, R&B e batidão romântico. Admiro muitos artistas que conseguem ser versáteis entre estilos e ritmos”, completa. E nada melhor do que se inspirar nesses grandes nomes.

No início do ano lançou disco

“Para o Carnaval mais Próximo” conta com 8 faixas que te levam literalmente para uma festa de carnaval. A faixa “Abre Alas” é um convite para que o ouvinte se prepare para as outras 6 canções que se completam como episódios, momentos e situações que poderiam ter sido vividos por vários jovens potiguares em festas de Caicó às ruas do Centro de Natal.

O disco é 100% autoral e contou com alguns parceiros, como Vinisso e Davy Fonseca que assinam a faixa “Verão”. Um feat que traz a sensação de tranquilidade e suavidade que só essa estação do ano tem. Ainda mais contou com as colabs de Sanvtto, Rxgxn e DJ Werson, responsáveis pela produção musical do disco.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí