Como é fazer pós de Comunicação? Venha cá!

Como é fazer pós de Comunicação? Venha cá!

Compartilhe:

Muitos estudantes de comunicação querem fazer mestrado e trabalhar com pesquisa, mas primeiramente não sabe quais são as linhas de pesquisa de cada universidade. Por isso, haverá na próxima quarta-feira (16) a segunda edição do PesquisaCom. Este é o Seminário Interprogramas em Comunicação das regiões Norte/Nordeste/Centro-Oeste, no qual traz duas grandes novidades este ano.

Primeiramente haverá a presença da região Centro-Oeste e a apresentação das pesquisas dos discentes em três rodas de conversa. O evento, totalmente virtual e gratuito, é uma continuação do trabalho iniciado no ano passado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos da Mídia da UFRN.

Você pode se inscrever como ouvinte em toda a programação: https://www.even3.com.br/pesquisacom2/.

Como funcionará o evento

O II PesquisaCom terá a finalidade de reunir 16 programas de pós-graduação e 68 grupos de pesquisa das universidades públicas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. No primeiro dia (16.06), haverá a conferência de abertura com o Prof. Dr. Maurício Ribeiro, Presidente da Associação dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós).

O tema será “Para onde caminha a pós-graduação em Comunicação no Brasil”, seguida de uma mesa redonda e debate.

Oportunidade de conhecer a linha de pesquisa de cada universidade

Além disso, as tardes dos três dias de evento, assim como as manhãs da quinta e da sexta, vão acontecer breves apresentações de todos os grupos de pesquisa inscritos, sempre das 14h às 18h, no turno vespertino, e das 9h às 12h, no turno matutino.

As rodas de conversa sobre a pós-graduação em Comunicação

As rodas de conversa, por sua vez, acontecerão nas três noites do evento, das 19h às 21h, sendo a primeira Comunicação e decolonialidade.

Neste dia, oito alunos vão apresentar brevemente suas pesquisas de mestrado ou doutorado. Em seguida, haverá tempo para os demais participarem com comentários sobre as pesquisas apresentadas ou mesmo relatos de suas próprias pesquisas.

Você pode ler também:  Haverá um evento para exibir as empresas de Startup de Comunicação Social

No segundo dia (17.06), a roda de conversa terá o tema Comunicação e pandemia e contará com a apresentação de seis discentes. A terceira roda encerra o evento (18.06) com a temática Informação, desinformação e incomunicação.

Como resultado, seis alunos irão trazer suas respectivas pesquisas para a sala.

Lembrando, portanto, que os relatos de pesquisa foram selecionados numa etapa prévia de inscrição.

Objetivo do PesquisaCom

O II PesquisaCom tem a finalidade de ampliar o diálogo inter-regional a partir do momento, uma vez que visibiliza e possibilita a troca de objetos de estudo, temáticas e metodologias desenvolvidas nessas regiões do país.

Além disso, a intenção é intensificar parcerias em publicações, pesquisas e atividades de ensino e extensão fazem parte deste projeto que já entrou para o calendário acadêmico.

Quais são as universidades com pós-graduação em comunicação participantes?

O evento conta com a realização do PPgEM da UFRN em parceria com os PPgCOMs da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA – Imperatriz), da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

A programação completa do II PesquisaCom você confere, portanto, no site do PPgEM: http://www.cchla.ufrn.br/ppgem/. Além disso, não deixe de fazer sua inscrição, é gratuita! Basta clicar no link e, por fim, preencher os dados solicitados: https://www.even3.com.br/pesquisacom2/.

SERVIÇO

O QUÊ: II PesquisaCom: Seminário Interprogramas em Comunicação das Regiões Norte/Nordeste/Centro-Oeste

QUANDO: 16, 17 e 18 de junho

PARA QUEM: Discentes e docentes da Pós-Graduação (mestrado e doutorado)

INSCRIÇÕES: Através do link: https://www.even3.com.br/pesquisacom2/

DÚVIDAS: pesquisacom.ppgemufrn@gmail.com com cópia para qualisppgem@gmail.com

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí