5 fatos da praia de Ponta Negra de Manaus, a xará

5 fatos da praia de Ponta Negra de Manaus, a xará

Compartilhe:

A praia de Ponta Negra é o principal cartão-postal de Natal, fica no bairro nobre de Natal e um lugar bastante movimentado por natalenses e turistas. Além disso, em Manaus, tem uma outra praia que também tem esse nome e possuem essas características.

Sim, eles tem uma praia de Ponta Negra e vamos falar de cinco curiosidades deste local.

1) Uma praia sim, sendo de rio.

Existe praias dentro do Brasil, sendo que elas são de águas de rio. A Ponta Negra de Manaus se banha com o famoso rio Negro. Chamam isso de praia fluvial.

2) Orla da praia de Ponta Negra de Manaus foi construída na década de 90. Igual Natal que teve o projeto de orla nos anos 90.

Construído na década de 90, o complexo de lazer da Ponta Negra modernizou cerca de dois quilômetro da orla do rio Negro, no extremo oeste da cidade, dotando este espaço com quadras de esportes, bares e diversos outros serviços.

3) Tem um anfiteatro na orla, mas Ponta Negra tem um deck que serve de apresentação.

A orla é bastante diversificada, no qual apresenta um anfiteatro, onde acontece as apresentações culturais da cidade. Ele é um espaço enorme e rola as mais diferentes apresentações.

4) Assim como Ponta Negra de Natal, em Manaus rola o ano novo em Ponta Negra

Para a comemorar a chegada do Ano Novo, todos os anos acontece um show pirotécnico de 10 minutos na Praia da Ponta Negra. É o maior réveillon da região Norte do Brasil.

5) A água morna tem nas duas praias

O rio Negro é o maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas, visto que é navegável por 720 quilômetros acima de sua foz e pode chegar a ter um mínimo de 1 metro de profundidade em tempo de seca, com muitos bancos de areia. Além disso, na estação das chuvas, transborda, inundando as regiões ribeirinhas em distâncias que vão de 32 km até 640 km.

Você pode ler também:  Rodrigo Lacaz e o lual em Ponta Negra

Uma outra curiosidade é que as águas do rio Negro são mornas, ótima para quem quer tomar banho. Sentiu, portanto, a semelhança com a xará de Natal?

Já ouviu falar da praia de Ponta Negra de Manaus? Deixe aqui o seu comentário!

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “5 fatos da praia de Ponta Negra de Manaus, a xará”

  1. […] avenida Engenheiro Roberto Freire, no estilo do clipe do Mamonas Assassinas a caminho da praia de Ponta Negra. Assim, me inspirou em falar da história de um dos carros antigos que marcou a história dos […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí