Potyx

Potyx e Potyguara Bardo são a mesma coisa?

brechadas
Compartilhe:

Apesar de homenagearem o termo Poti, que vem de “camarão” no tupi, são artistas diferentes. Primeiramente, Potix é o nome artístico de Eduardo Santana. Ele é músico, publicitário e produtor musical do Rio Grande do Norte, embora que more há algum tempo em São Paulo.

Os efeitos colaterais do artista na pandemia foram iguais de muitas pessoas, ele ficou sem energia para suportar as perdas e frustrações. Como resultado, ele resolveu escancarar isso em forma de música, ele lançou um EP chamado “Potyx Nordesty e os Amygos da Fervura”, que conta com a participação da Ferve. Quem?

A Ferve é um coletivo de artistas e produtores da Paraíba e Rio Grande do Norte formada por Anderson Foca (um dos criadores do festival Dosol), Daniel Jesi e Guirraiz.

Além da Ferve e Potyx, participam das faixas A Fúria Negra de João Pessoa e Txio Paulinho, vocalista do Dusouto, de Natal.

A seguir, o som do EP. Confira dando o play a seguir:

Gostaram? O disco tem três músicas e deixe aqui o seu comentário se gostaram.

“O processo deste EP foi libertador e renovador. Além disso, ele aponta para o futuro, visto que foi uma forma de resistir a nossa cultura e do nosso jeito de ser. Nos beats procurei achar um encontro entre a cultura do Nordeste Forte com o Ragga, Trap, Eletro, Dancehall e o Rock. É como se fosse o nosso Bacurau em áudio”, comenta Potyx que programou, mixou e masterizou todas as faixas.

O EP está, portanto, em todas as plataformas digitais e no bandcamp. A capa é do artista gráfico Caio Vitoriano, que também é professor universitário e já trabalha nas artes do Dusol há algum tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.