Star Wars em Natal estreou em 1978. E a repercussão?

Star Wars em Natal estreou em 1978. E a repercussão?

Compartilhe:

A data de 4 de maio é uma forma de celebrar o dia de Star Wars, no qual celebra a série de George Lucas. O primeiro filme de ficção teve a sua estreia em maio de 1977 e foi um sucesso estrondoso. Na época, alguns críticos de filme estavam impressionados com as filas nas bilheterias, embora a produção tenha tido recursos inferiores a grande blockbusters da época, como “Tubarão”, do Steven Spielberg.

Entretanto, Star Wars veio às terras tupiniquins somente meses depois, em janeiro de 1978, no qual repetiu o mesmo sucesso nos Estados Unidos.  Na capital do Rio Grande do Norte não foi diferente. A obra chegou ao Brasil sob o título de “Guerra das Estrelas”, apesar de alguns jornalistas escreverem “Guerra nas Estrelas”. Mas, qual foi a repercussão em Natal-RN?

Pesquisando os jornais da cidade, a gente sentiu o fenômeno da turma de Luke Skywalker. Todos os detalhes, portanto, serão vistos a seguir.

Paulo Macedo já havia noticiado sobre o fenômeno

O colunista Paulo Macedo colocou em sua coluna no final de 1977 mostrando o sucesso do filme nos Estados Unidos e noticiando a demora da estreia que foi adiada várias vezes.

Além disso, o colunista criticou o filme em uma outra edição de sua coluna.

“Eu vi o filme e não posso entender o sucesso de bilheteria”, disse Paulo Macêdo

Janeiro de 1978, perto do Carnaval, Star Wars chegou na capital potiguar

Inicialmente, a obra ficou em cartaz no cine Rio Grande, na avenida Deodoro da Fonseca, que era a principal rede de cinemas da capital potiguar.  Como resultado, virou entretenimento do carnaval natalense para aqueles que queriam fugir da folia.

Star Wars em Natal

O jornalista Cassiano Arruda Câmara, na coluna Roda Viva, falou de Star Wars

O Cassiano Arruda Câmara comentou sobre o sucesso do filme e aproveitou o espaço para criticar a programação dos cinemas de Natal. Ainda bem que mudou, não é mesmo?

Você pode ler também:  Brechando a estreia de Star Wars

Embora Luke, Leia e Han Solo odiassem o exército, o filme foi utilizado para campanha de caridade

Os jedis e o lado bom da força lutavam contra a opressão e ao exército de Stormtroopers. Um grupo de esposas de oficiais da Marinha do Brasil exibiu o filme no cinema da Base Naval, no bairro do Alecrim, no qual a renda dos ingressos foi destinada às instituições carentes do Rio Grande do Norte.  A notícia foi dita na coluna de Cassiano Arruda Câmara.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais, siga o Brechando para acompanhar as novidades em primeira mão e você assistiu Star Wars nos cinemas da cidade? Deixe aqui o seu comentário.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí