E agora tem bungee jump em Natal!

E agora tem bungee jump em Natal!

Compartilhe:

Vamos se aventurar! Agora a Ponte Newton Navarro tem novos espaços para aventura, porque além da prática do rapel, você pode praticar o bungee jump. Agora você não precisa sair tão longe em viagem de ecoturismo para fazer este esporte radical. Que tal sentir a sensação de queda livre com vista a praia da Redinha?

Esta façanha somente deu certo graças ao grupo Amigos Adventure, que é um grupo sem fins lucrativos e busca se aventurar por este Rio Grande do Norte.  Eles se reúnem para fazer diversas atividades, como paintball, viagens de ecoturismo, rapel e, agora, o bungee jump.

A primeira experiência foi neste final de semana em Natal e provavelmente novas aventuras acontecerão. A seguir, portanto, tem um vídeo mostrando um poquinho dos natalenses pulando na ponte na altura de 50 metros.

De acordo com os Amigos Adventure, a aventura só deu certo a partir de uma parceria com o grupo Acqua Bungee, natural de Paulo Afonso. “Essa foi a primeira vez que trouxemos para cá”, comentou a equipe, que garantiu que os baianos vem mais outras vezes na capital potiguar.

Toda divulgação será feita através do instagram do Amigos Adventure, no qual você pode seguir, portanto, clicando neste link.

Sobre o bungee jump

O esporte consiste em saltar de uma altura num vazio amarrado aos tornozelos ou cintura a uma corda elástica. Este esporte é derivado do Naghol, que é uma espécie de prova de iniciação. Como resultado, os rapazes de uma aldeia ao sul da Ilha de Pentecostes, em Vanuatu, pulam para provar que são adultos.

Em 1954, dois jornalistas da revista National Geographic foram a esta ilha e viram homens a saltar de uma torre com videiras amarradas aos tornozelos. A técnica já era tão avançada que as videiras tinham as medidas exatas para que quem saltasse não morresse.

Em 1987, o neozelandês Alan John Hackett saltou da torre Eiffel, em Paris. Assim, o bungee jumping passou a ser considerado um esporte radical e tem já milhares de adeptos por todo o mundo.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí