Casa Tomada: Artistas criam dança para interpretar a quarentena

Casa Tomada: Artistas criam dança para interpretar a quarentena

Compartilhe:

A gente falou sobre o “Em Tempos de Dança“, que vai se apresentar neste domingo (23), às 16 horas. Mas, esta não é a única opção de espetáculo natalense para assistir. O pessoal da Casa Tomada primeiramente vai apresentar o “Isto Não é um Espetáculo” e realmente não é. Parece uma loucura? Um devaneio? Parece, mas tem uma lógica por trás.

Como eles não estão se apresentando em teatros, os artistas resolveram criar uma apresentação de dança em vídeo para tentar registrar o que eles sentem neste período de distanciamento social.

O evento une as realidades, intimidades e identidades de quatro artistas independentes, que são: Alleff Emanuell, Arthur Moura, René Loui e Omim Rodrigues são juntos as quatro paredes desta “Casa Tomada pelos espasmos da quarentena”.

Este não-espetáculo exibe a partir de uma construção coletiva das plurais experiências dos percursos desses artistas. Assim como evidencia um processo cênico híbrido, não hegemônico (tradicional), que tende a um trânsito retroalimentativo por entre cores, formas, texturas e sensorialidades.

A Casa Tomada, ponto de convergência, lar e ambiente de trabalho, convoca a coexistência dessas pessoas não somente em aspectos de união. Além disso, evidencia as relações de contraste, adoecimentos, desencontros e perspectivas de vida que bruscamente se transformaram em relação ao Coronavírus.

Aqui tem acessibilidade

A acessibilidade é um interesse em comum para os artistas. Por isso, a criação conta com audiodescrição poética em tempo real produzida pelos próprios intérpretes. Ainda mais, “Isto não é um espetáculo” conta também iluminação e cenografia assinada por Rogério Ferraz, direção audiovisual de Tiago Lima e trilha sonora do artista polonês Michal Wolski.

Conta paralelamente com recursos da Lei Aldir Blanc Natal e Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, através, portanto, da Fundação Capitania das Artes, Prefeitura do Natal, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Ficha técnica

Intérpretes Criadores: Alleff Emanuell, Arthur Moura, René Loui, Omim Rodrigues

Iluminação, Cenografia e Captação de Áudio: Rogério Ferraz

Técnico de Iluminação: Juca Santos

Direção de fotografia, Captação e Edição de Vídeo: Tiago Lima

Trilha Sonora: Boiler Room – Michal Wolski

Parceiros: Grupo Estação De Teatro, Casa Tomada
Apoio: Lei Aldir Blanc – Natal, Prefeitura Do Natal

Realização: Lei Aldir Blanc – Rio Grande Do Norte, Fundação José Augusto, Ministério Do Turismo, Secretaria Especial Da Cultura, Governo Federal Do Brasil.

Serviço

O que é? Isto não é um espetáculo- Obra audiovisual em dança, seguida de making of sobre o processo. Quando vai ser? Domingo, dia 23 de maio.
Horário: 20 horas.
Onde: Em todas as redes sociais dos artistas (YouTube, Instagram e Facebook).
Como: Gratuito por tempo limitado.
Duração: 55 minutos.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí