Minha avó tomou a segunda dose da vacina da Covid-19 em Natal?

Minha avó tomou a segunda dose da vacina da Covid-19 em Natal?

Compartilhe:

E, aí, sua avó já tomou a segunda dose da vacina em Natal? De acordo com o levantamento, durante a primeira onda da Covid-19, em julho e 2020, as pessoas com mais de 60 anos representavam 75% do número de internados no estado. Atualmente, elas ocupam 37% do número total de leitos de UTI Covid-19. Por isso, a importância de vacinar as suas avós e pais que são idosos, por conta da pouca produção de anticorpos.

Além disso, a imunização completa precisa ser a partir de duas doses. Mas, será que finalmente vacinei a minha avó com a segunda dose da Covid-19 em Natal? Este é o objetivo da matéria e vou contar toda a saga.

Quase perdíamos o prazo

Muita gente acha que tem que esperar até o prazo final que está escrito na carteirinha de vacinação. No entanto, as pessoas que receberam a vacina da Oxford podem receber a segunda dose a partir da 5ª semana. Por conseguinte, olhamos o cartão e o prazo era ela tomar o lote de até 28 de maio. No dia seguinte a leitura, fomos nos aventurar em tomar a vacina.

Minhas duas avós receberam o imunizantes e tecnicamente estão seguras

Embora sabemos das dificuldades de ainda manter a saúde pública, as pessoas querem ser vacina. De acordo com o relatório dos pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN, as internações de idosos por Covid-19 reduziram drasticamente neste semestre.

91% dos idosos acima de 75 anos já foram imunizados no RN

Durante o processo de vacinação no RN, dentre os grupos prioritários os que mais foram imunizados contra a Covid-19 foram os idosos 75 anos e mais. A estimativa é que atualmente mais de 110 mil pessoas deste grupo receberam o imunizante. O número representa uma cobertura de cerca de 91,4%.

Você pode ler também:  15 vias de Natal com nomes de presidente da República

O resultado ainda preocupa

Ainda de acordo com o relatório, cerca de 300 mil pessoas já foram vacinadas em todo o Rio Grande do Norte, ultrapassando os 39% da meta prevista para Fase 2. No número, também estão inseridos os profissionais de saúde e outros grupos prioritários que já receberam duas doses do imunizante.

Filas mais tranquilas

Diferente do primeiro dia, a segunda dose para se proteger do novo coronavírus pelo drive-thru do sh
Como resultado da procura dos imunizantes, o primeiro dia de vacinação para idosos acima de 85 anos criaram filas nos drive-thru da cidade.

Algo que foi bem diferente pela primeira vez, conforme pode ler nesta matéria.

Claro que filmei avó recebendo a segunda dose da Oxford da Covid-19 em Natal

Para mostrar que todo o processo é simples em ser vacinado, fiz um vídeo mostrando como foi levar minha avó na vacina. Além disso, ela apareceu ao vivo na televisão. Dê o play, portanto, a seguir:

avó segunda dose Covid-19 Natal

Gostou do conteúdo? Continue acessando o Brechando.com e nos acompanhe nas redes sociais.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí