Forte dos Reis Magos
brechadas

Forte dos Reis Magos é tema de jogo escape room

Compartilhe:

O Forte dos Reis Magos está em reforma, mas você pode acessar virtualmente a partir de um game, no qual você vai simular que está no monumento quando ainda era uma prisão. No game, entretanto, faz com que você tenha missão de fugir da fortaleza, pois o vilão do jogo quer que você fique por lá mesmo. Assim, ele vai continuar os seus planos malignos.

Por isso, só você pode impedi-lo. Mas para isso, precisa antes explorar essa fortaleza-prisão, desvendar seus muitos enigmas e recuperar sua liberdade. Será que você conseguirá?

Logo do Escape the Fortress

O estilo do jogo é escape room consiste em personagens presos em salas e têm que encontrar pistas para conseguir escapar antes que o tempo se esgote. Além disso, o jogo promete ter provas e bastante detalhes da história do RN.

Sobre o lançamento e quem desenvolveu

O lançamento deste jogo acontecerá no próximo sábado (22), às 16h através do link: https://bit.ly/3fkGV8t. O game foi desenvolvido pelo Studio Kraken, que é ym pequeno estúdio independente de desenvolvimento de jogos, localizado em Natal. Surgiu durante a Global Game Jam de 2016, onde iniciou o projeto do game One For Sorrow.

Em 2020, eles foram convidados pelo @pong.rn para participar do projeto @potipack, que se mostra como uma oportunidade boa demais para simplesmente não participarmos também.

Além do jogo do Forte dos Reis Magos, eles vão lançar mais um jogo no mesmo dia

O segundo jogo é Natal Explorers, que tem o estilo visual novel, no qual os estudantes Rafa e Duda vão explorar os principais pontos turísticos, construções históricas e locações de grande importância científica, histórica e cultural de Natal.

Os dois projetos surgiram por recursos oriundos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Patrocinado pela Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Jogo Natal Explorers

 

Lara Paiva

Oi, eu sou o Goku. Mentira, meu nome é Lara. Sou jornalista e publicitária formada pela UFRN, natural de Natal. Sempre fui de humanas. Tem um blog para expor as suas curiosidades e anseios desta vida e mostrar os diferentes lados da vida urbana.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *