Zeca Baleiro e Yrahn Barreto em tributo ao Sérgio Sampaio

Zeca Baleiro e Yrahn Barreto em tributo ao Sérgio Sampaio

Compartilhe:

Todo ano, o cantor potiguar Yrahn Barreto faz uma homenagem ao cantor capixaba Sérgio Sampaio e 2021 completa a sua edição. Primeiramente, este evento será totalmente diferente, visto que vai haver a participação do maranhense Zeca Baleiro em uma live na abertura do evento. Juntos vão homenagear o músico que completaria 74 anos em 13 de abril.

Agora, o projeto já realizava lives de parte da sua programação, para que os fãs do Brasil inteiro pudessem acompanhar a programação de artes integradas, realizada na cidade de Natal para homenagear o cantor e compositor maiúsculo do pós-tropicalismo, Sérgio Sampaio.

As transmissões da programação da Semana do Sampaio serão realizadas eventualmente pelo Instagram dos artistas participantes e no canal do YouTube Yrahn Barreto, sempre às 20h, com a produção assinada por Jamilly Mendonça.

Como será a abertura do evento

O evento começa primeiramente neste sábado (10). Tanto Zeca quanto Barreto são fãs de carteirinha de Sampaio. Além disso, Baleiro produziu o álbum póstumo de Sampaio “Cruel”. Ainda mais prometem um bom bate-papo sobre a obra de Sampaio com palinhas de músicas do “velho bandido”.

O evento continua no dia seguinte

Na sequência da programação, dia (11/04), teremos uma verdadeira confraternização de sampaiófilos, os fãs assumidos de Sérgio Sampaio. Como resultado, vão conversar, via live, sobre a vinda de Sérgio Sampaio nos anos 90 para Natal, no qual já falamos no Brechando.

Antônio Ronaldo, cantor e compositor potiguar, que recebeu Sérgio em seu apartamento e assim como cantou na abertura do show do capixaba em terras potiguares. Ainda contará com Marcel Matias pesquisador da obra de Sérgio, no qual vai revelar os bastidores dos dias de permanência do cantor capixaba em Natal.

Você pode ler também:  O que quero fazer depois da quarentena em vídeo

Segunda é dia de Sarau

Segunda (12/04) é a vez do sarau virtual “Lugar de Poesia é na Calçada”, com os poetas Thiago Medeiros e Marina Rabelo. Além disso, haverá dança com Rozeane Oliveira. Na continuação da programação, abertura da Exposição Virtual  “Lugar de Quadro é na Exposição”, com um bate-papo sobre o processo criativo das obras dos artistas: Renata Lisieux, Diego Germano e Carlos Sérgio Borges.

A mediação será de Rosane Félix, coordenadora da Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta, que já recebeu edições anteriores da exposição presencialmente.

Para fechar com chave de ouro

E para finalizar mais uma edição, no dia do aniversário de Sérgio Sampaio, 13 de abril, música, com o show “Yrahn Barreto Canta Sérgio Sampaio”, indicado a melhor show tributo pelo Prêmio Hangar de Música.

No show, o cantor revisita a obra de Sérgio Sampaio com a sua interpretação visceral e marcante que, por conseguinte, o levou a cantar no Festival Sérgio Sampaio em 2020, que acontece todos os anos em Vitória (ES). Entretanto, a versão foi online em decorrência da pandemia do Covid-19.

SERVIÇO 

Semana do Sampaio 2021 – edição “Que loucura”
Transmissões nos perfis do Instagram (@yrahnbarreto) e (@semanadosampaio) e no canal do Youtube Yrahn Barreto. 
10 a 13 de abril de 2021.
Todos os dias às 20hs 
 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí