Você conhece o Marco de Touros?

Você conhece o Marco de Touros?

Compartilhe:

O Marco de Touros foi um monumento que utilizava para garantir que o Brasil pertencia a Portugal.  Ele é um marco colonial que foi construído em 1501 quando a esquadra vinda de Portugal, comandada por André Gonçalves e Américo Vespúcio, chegou ao local. Além disso, a ideia foi atestar que aquela região pertencia à coroa portuguesa. 

Agora vou falar sobre as curiosidades da pedra. A coluna é feita pedra calcária. Ou seja, ela é bastante pesada. 

Conta com 1,62 m de altura e 32,5 cm de largura. Em uma de suas faces, que fica voltada para o mar, possui a Cruz da Ordem de Cristo, a cruz de Malta, o mesmo símbolo do time Vasco da Gama, e o escudo português esculpido em relevo.

É considerado o monumento colonial mais antigo do Brasil e um dos primeiros registros portugueses no país, fazendo parte do Patrimônio Histórico Nacional.  Para saber mais sobre o monumento histórico, o episódio do Brechando Vlog de hoje é para falar deste monumento.

Para assistir, portanto, dê o play a seguir:

Além disso, não se esqueça de se inscrever no canal do Brechando no YouTube, uma vez que a nossa missão é conseguir 1000 inscritos até o final deste ano.

Você pode ler também:  Maiores fugas dos presídios do Rio Grande do Norte
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí