Revista Maniva chegou com a sua edição zero

Revista Maniva chegou com a sua edição zero

Compartilhe:

Por culpa do jornalista e fotógrafo Everson de Andrade que eu conheci primeiramente o jornalismo gonzo e aquele estilo livre e debochado de trabalhar, assim fugindo da pirâmide invertida. Durante os intervalos, nos corredores do Setor 2 da UFRN, a gente ficava, portanto, folhenado a Trip e a TPM, vendo os textos e as fotografias fora do padrão. Como resultado, ele tem a sua própria revista, uma vez que lançou a edição zero da Maniva.

O lançamento acontece em abril, uma vez que seu foco é uma série de ensaios de pessoas do RN. Sem a possibilidade de eventos presenciais, devido à pandemia da Covid-19, o lançamento já vem acontecendo online nas redes sociais do fotógrafo e editor de Everson de Andrade.

Conteúdo da revista

A publicação apresenta 5 ensaios fotográficos e mais 3 artigos textuais. Uma característica da revista é a diversidade dos trabalhos passando pelo contemporâneo, autoral, documental e institucional. Max Pereira, fotógrafo e autor de “Efemérides” destaca que a revista serve para as pessoas conhecerem o que está sendo produzido no estado.

“Primeiramente levar essa produção até as pessoas e que elas conheçam o que está sendo feito e produzido no estado. E também criar essa rede de pessoas trabalhadoras da fotografia. Que vão conhecendo os trabalhos uns dos outros e vão trocando ideias e pensando os projetos juntos, se ajudando e isso só contribui para a cena da fotografia e da produção fotográfica no estado ficar cada vez mais forte e mais visível”, disse.

Capa da revista

Além disso, o artista ainda destaca que devido o atual contexto, no qual atividades presenciais como exposições e mostras são perigos para infecção de Covid-19, uma publicação impressa, por conseguinte, é uma ferramenta importante de difusão desses trabalhos.

“A gente precisa atingir visibilidade e que as pessoas vejam o que a gente está fazendo. Em um momento como este que não se pode pensar em aglomerações. Por isso, um veículo impresso é simplesmente genial. Ainda mais é uma das melhores formas de poder levar esse trabalho até o público”, completou.

Você pode ler também:  Reduto do Pump it Up nos anos 2000 fechou

Onde comprar a revista

A publicação está sendo vendida pelo próprio fotógrafo pelo valor de R$ 15,00. Para o envio pelos correios há um acréscimo de R$ 10,00 reais para qualquer região do país. Entretanto, se o interessado for morador da cidade de Parnamirim e da zona sul de Natal é possível agendar a entrega via delivery com o fotógrafo em sua conta no Instagram.

A revista Maniva foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí