Jornada no Bosque realiza exposição virtual

Jornada no Bosque realiza exposição virtual

Compartilhe:

A Jornada no Bosque apresenta a exposição “A Natureza Cura”, que traz uma mostra de arte ilustrativa, fotográfica e textual. A finalidade é mostrar inspirações em forma de conscientização sobre a cultura, saúde e natureza nestes tempos de pandemia. Inclusive na preservação do Parque das Dunas, visto que é a maior reserva de Mata Atlântica no RN e a segunda maior do país.

Além disso, a exposição teve início dia 29 de março e segue disponível no perfil do Instagram (@jornadanobosque).

De acordo com Maurício Panella, idealizador do Programa Jornada do Bosque, a exposição era para acontecer inicialmente em um espaço público físico com oficinas de arte e reflexão. Entretanto, os tempos de isolamento justificam o alcance que busca conquistar agora de forma virtual.

As imagens das pessoas retratam causas importantes eventualmente aliadas aos belos desenhos gráficos que acompanham a identidade visual do Jornada e que representam a diversidade da fauna e flora do Parque das Dunas, também conhecido como Bosque dos Namorados.

Uma das imagens que está em exposição

As produções da edição 2021 do Jornada no Bosque podem ser acessadas neste momento pelas redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube) e site www.ajornada.org.

Sobre o Jornada no Bosque

O Jornada no Bosque é um programa museal desenvolvido desde 2019 pelo Casadágua – Instituto e Estúdio de Criação. O objetivo é difundir o patrimônio cultural e natural na cidade de Natal e do Brasil. Através da criação de produtos artísticos e pela coordenação de atividades lúdicas, formativas e interativas.

Tem como foco o fortalecimento da imagem do Parque das Dunas como uma importante Unidade de Conservação e também como um espaço museal e artístico. É um projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão (Natal/RN), tem patrocínio da Prefeitura do Natal, e conta com incentivo da Unimed Natal apoio do Governo do Estado do RN, Idema, Parque das Dunas e Sebrae-RN. Uma realização do Estúdio Casadágua.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...