Escribas lançam livros no Drive-Thru

Escribas lançam livros no Drive-Thru

Compartilhe:

Independente do ramo de trabalho ou estudo, 2020 foi um ano bastante difícil por conta da pandemia e crise econômica. Para quen trabalha com livros, primeiramente, teve que repensar em novas formas de divulgar os seus livros. Por isso, a ediotra Escribas criou una alternativa.

Como resultado, surgiu a Lei Aldir Blanc, que incentiva as atividades culturais. Assim, o selo conseguiu viabilizar a publicação de novos livros. Entre elas os novos livros dos autores Marcelo de Cristo, Pablo Capistrano e Carlos Fialho.

Será no drive-thru

Os escritoras lançarão as suas mais recentes obras por drive-thru, visto que eles não querem aglomeracões. Essa ação acontece no próximo sábado (17), das 14h às 20h, no CEI da Romualdo Galvão, sendo na entrada da avenida Prudente de Morais.

Capa do livro de Fialho

 

Não foi a primeira vez

O Drive-Thru foi uma tentativa dos Jovens Escribas de fazer o lançamento sem prejudicar ninguém.

O formato aconteceu em dois lançamentos anteriores com bastante sucesso e se mostrou seguro para os convidados, uma vez que eles não descem do carro nem têm contato próximo com outras pessoas.

A seguir, portanto, uma foto de um dos drives.

Quais são os livros?

O livro “Não peça nudes, papai” reúne crônicas de humor do autor Carlos Fialho que exploram o cotidiano do uso das novas tecnologias.

A finalidade destas crônicas é saber qual a maneira correta de nos comportar diante de tantas arrobas, hashtags, senhas, logins, perfis, além das mensagens a responder, vídeos a assistir, memes a interpretar e gafes, muitas gafes que certamente cometeremos. Também somos abastecidos de histórias inusitadas e vexatórias. Situações absurdas que envolvem a modernidade.

Este é possivelmente o seu 11o livro. Talvez seja o 12o, ele não sabe direito, pois já perdeu as contas. O que ele não perde é a chance de passar vergonha com seus textos.

Você pode ler também:  Vale a pena experimentar de ir ao Comic Con uma vez na vida

Já o segundo livro é “Quando a história faz a curva”, de Pablo Capistrano. Na obra,
Capistrano nos oferece um painel instigante dos grandes acontecimentos revolucionários que construíram a nossa época moderna. Usando o formato de crônica, ele explica a Inglaterra do século XVII até o festival de Woodstock, passando pela vitória bolchevique em 1917 até colapso da URSS. Sempre buscando conexões com arte, poesia, teatro e com o relato biográfico.

E, por fim, o terceiro livro está “Tons de Ver-Melhor”, de Marcelo de Cristo. De acordo com Escribas, as poesias são surpreendes, divertidas e cativantes.

Vai ter live no Youtube e pré-venda online

Desde o segundo semestre de 2020, a editora vinha buscando maneiras para lançar suas próximas publicações de forma a respeitar os protocolos e recomendações das autoridades sanitárias, protegendo todos os envolvidos num evento de lançamento.
Uma das saídas encontradas foi a pré-venda das obras, utilizando a loja virtual da editora.

Dessa forma, as pessoas podem comprar os livros, inclusive com um pacote promocional, e receber em casa sem correr riscos nem precisar pagar pela entrega.
Para anunciar o início das vendas, os 3 autores fizeram uma transmissão ao vivo pelo recém-inaugurado canal do Youtube da editora, no último dia 23 de março.

Na ocasião, falaram dos livros, trocaram ideias sobre leituras e escrita e anunciaram em tempo real os primeiros compradores das obras.

O vídeo segue disponível, portanto, no canal da editora no You Tube e os livros podem ser comprados no site, tanto individualmente, como num pacote com os 3 juntos. Todas as opções incluem o frete grátis que a editora oferece para todos em sua loja virtual.

Lançamento Escribas

Data: 17 de abril de 2021
Horário: 14h às 20h
Local: CEI (Entrada pela Av. Prudente de Morais) Portão 4 – drive-thru

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí