Dosol realiza festival de música instrumental neste FDS

Dosol realiza festival de música instrumental neste FDS

Compartilhe:

A quarta edição do Natal Instrumental, com organização do Dosol, acontece neste sábado (17), a partir das 18 horas. O objetivo é procurar reunir o melhor da produção independente, além de trazer artistas convidados de outros estados do Brasil. No entanto, por conta da pandemia do Covid-19, o evento será somente de artistas potiguares.

O objetivo é, portanto, promover um intercâmbio de estilos, estéticas e gerações fortalecendo a cena instrumental da região. De acordo com o produtor cultural Anderson Foca, mais de 30 artistas já participaram do evento. Além disso, resolveram fazer neste ano no formato online evitar aglomerações.

“Por isso, decidimos fazer uma mostra com artistas locais e cada um produzindo seu conteúdo individualmente. A exceção foi Manoel Cordeiro que é um dos convidados de fora do Estado.” , comentou o organizador, que também é músico e um dos integrantes da Camarones Orquestra Guitarrística, que ficou famosa no mundo todo pelo seu rock instrumental.

Cartaz do Natal Instrumental

Para quem não sabe, Manoel Cordeiro tocou no último Festival Dosol presencial e é um dos mestres da guitarrada do Pará e fundou a banda Warilou. Por falar em Camarones, eles vão estar no festival juntamente com Frevo do Xico, Jubileu Filho e Famme Jazz, que é uma banda de sete mulheres e com já experientes na música, ainda mais tocam do Bossa Nova ao Jazz.

“Além dos shows inéditos, ainda vamos exibir algumas performances gravadas de outras edições, mini-docs e outros conteúdos que fizemos no decorrer desses anos de festival”, comenta Ana Morena, produtora e programadora da ação.

Mas, onde assistir? O festival será no canal do Dosol no Youtube. Para acessar, clique, portanto, neste link.

O Festival Natal Instrumental tem apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, Governo do RN, Fundação José Augusto, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

SERVIÇO DO FESTIVAL DE MÚSICA INSTRUMENTAL

O que? Natal Instrumental (edição Online)
Quando? Sábado, 17de abril, 18h no www.youtube.com/dosoltv
Atrações? Famme Jazz, Frevo do Xico, Camarones Orquestra convida Manoel Cordeiro e Jubileu Filho

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...