Avenida Bernardo Vieira mudou de nome: que rola agora?

Avenida Bernardo Vieira mudou de nome: que rola agora?

Compartilhe:

Avenida Bernardo Vieira mudou de nome. A Câmara Municipal de Natal resolveu na noite desta terça-feira (13) mudar o nome da avenida Bernardo Vieira para Nevaldo Rocha, uma vez que era o empresário que criou o grupo Guararapes e, por conseguinte o Midway, que fica na então via. Esta não foi a primeira mudança no nome deste lugar, uma vez que no tempo dos nossos pais já foi a Avenida 15.

Este post é para falar quais serão os próximos passos para que ocorra a mudança em definitivo.

A sanção do prefeito de Natal

O prefeito Álvaro Dias é o autor da proposta. Mesmo sendo chefe do executivo, o documento precisa de aprovação dos vereadores. Além disso, tem que seguir algumas regras.

Os nomes das ruas e avenidas, no entanto, têm que ser de pessoas que já morreram e não ter ligação com período de escravidão ou contra os direitos humanos, segundo a lei federal de 2013.

Como houve o apoio dos vereadores, o prefeito sancionará no Diário Oficial do Município.

Agora resta saber se a mudança da avenida vai ser por toda a sua extensão, visto que a via corta oito bairros diferentes de Natal. Logo, 8 CEPs diferentes.

E, depois que a avenida Bernardo Vieira mudou de nome?

Após a sanção, os moradores e comerciantes da ex-Bernardo Vieira vão ter que mudar um monte de coisas.  Apesar do CEP continua sendo o mesmo, é preciso que os moradores atualizem todos os documentos oficiais onde conste o endereço, incluindo contas bancárias, cadastros, matrículas e até a escritura do imóvel. Vai dar um pouco de trabalho, não é mesmo?

A Prefeitura do Natal também tem que mudar o endereço em seus documentos oficiais, sinalizações, mapas da cidade e também em dispositivos digitais, como o Google Maps.

Você pode ler também:  10 curiosidades sobre os vereadores eleitos de Natal

A aprovação da Câmara consta que a Prefeitura do Natal tem 180 dias, ou seja, seis meses, para que toda a sua mudança aconteça.

 

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí