Brinquedo do Cão é este moço da foto

Brinquedo do Cão é este moço da foto

Compartilhe:

O homem desta foto se chama Edmilson Lucas da Silva, mas você não o conhece assim. No entanto, a imprensa da cidade o denominou de Brinquedo do Cão, um dos bandidos mais perigosos do Rio Grande do Norte nos anos 80 e foi o terror das crianças nesta época. Agora, o Brechando vai contar a sua história.

Ele nasceu na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, Paraíba. Entretanto, ele veio à Natal ainda pequeno e morou em com a família numa espécie de granja na Rua São João, onde hoje estão erguidos dois edifícios e onde funciona um condomínio de lojas, quase na esquina com a Avenida Alexandrino de Alencar, em Lagoa Seca.

A história no crime

A sua vida no crime começou, primeiramente, na adolescência, quando começou a fazer pequenos crimes nas redondezas. O apelido, “Brinquedo do Cão”, foi dado por um padre, que reclamou aos fiéis de impertinências que adolescentes faziam do lado de fora da igreja.

Quando souberam deste apelido do padre, a imprensa só o chamava assim nas manchetes,

Houve uma época em que manchetes de jornais e programas de rádio o tinham como personagem quase cativo. Brinquedo do Cão ficou famoso ainda adolescente pelos roubos que cometeu. Mas nunca foi violento. Roubava sem matar. Várias condenações o colocaram na cadeia, no Presídio João Chaves, por quase duas décadas, no qual mesmo preso conseguia comandar alguns crimes dentro da cadeia.

Foi solto nos anos 2000

Várias condenações o colocaram na cadeia por quase duas décadas. Quando foi solto, no início dos anos 2000, sua liberdade virou novamente manchete de jornal. Edmilson, muito visado por causa da má fama em Natal, voltou para Cabedelo e lá, dizem as manchetes dos jornais policiais, estava vinculado ao mundo do crime organizado.

Você pode ler também:  Parem de chamar Sérgio Moro de herói [VÍDEO]

Ele foi morto no dia 24 de março de 2007, com um tiro de espingarda por bandidos na Paraíba, no qual estava em associação com quadrilha de tráfico de drogas. Isto aconteceu, todavia, um dia antes de uma operação policial que iria lhe prender novamente.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí