Onde fica a Ladeira do Peido Eterno?

Onde fica a Ladeira do Peido Eterno?

Compartilhe:

Esta rua acima, segundo o Google Maps, se chama Avenida Governador Rafael Fernandes. No entanto, os natalenses mais antigos nunca a chamaram assim, visto que as pessoas chamam de “Ladeira do Peido Eterno”. O motivo para receber este nome pelo fato de que pedestres e passageiros de ônibus que passavam pela região sentia o forte odor, uma vez que o local era próximo do Baldo e do rio Potengi, ambos bastantes poluídos.

Então, se quisesse você sair do Centro para os bairros das Quintas e do Alecrim este caminho era a única opção. Era só respirar profundamente e ir adiante. Outros acreditam ser uma forma pejorativa de chamar os moradores do Passo da Pátria, no qual a ladeira termina com três bifurcações: direção à Ribeira, ao Alecrim e, por fim, o Passo da Pátria.

Mas, os motoristas de automóveis também sentiam a falta de aroma ao andar pela quente Natal, principalmente se não fecharem os vidros. Apesar de que mesmo os carros com ar-condicionado não estão imunes ao mau cheiro.

Não existe um registro oficial, apenas comentários de blogs famosos comentando sobre a Ladeira do Peido Eterno ou postagens em fóruns sobre Natal. Já no Facebook, alguém mapeou a Ladeira do Peido Eterno o final da avenida Câmara Cascudo, antiga Junqueira Aires.

Você já ouviu falar sobre a Ladeira do Peido Eterno? O Brechando também listou algumas ladeiras famosas, no qual você pode clicar neste link.

Você pode ler também:  Onde procurar um clube do Vinil?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí