Onde assistir os indicados “Melhor Filme” do Oscar 21

Onde assistir os indicados “Melhor Filme” do Oscar 21

Compartilhe:

A Academia de Cinema anunciou nesta segunda-feira (15) os filmes que vão concorrer ao Oscar 2021, apesar de o período de pandemia. Aqui vão algumas curiosidades:

É a primeira vez em 93 edições que duas mulheres são indicadas a melhor direção; “Mank” foi o filme mais lembrado, com 10 indicações.  Seis filmes receberam seis indicações cada: “Minari”, “Nomadland”, “Meu pai”, “Judas e o messias negro”, “Os 7 de Chicago” e “O som do silêncio”.

Além disso, “Bela vingança” e “A voz suprema do blues” tem cinco indicações.

E ainda mais, a Chadwick Boseman (1976-2020) recebeu a sexta indicação póstuma de um ator na categoria principal na história da premiação – apenas Peter Finch (1916-1977) ganhou, em 1977, por “Rede de intrigas”.

O Brechando vai indicar os filmes

Para assistir todos os filmes dos indicados ao “Melhor Filme” do Oscar 21, visto que está rolando uma pandemia, o Brechando realizará um guia para como assistir os candidatos da principal categoria do evento.

Então, você precisa saber dos seguintes detalhes:
1) A maioria dos filmes não está disponíveis no streaming e alguns estão em cartazes no cinema. Mas, como não vamos incentivar a sair de casa, vamos colocar links para você assistir online.
2) Ao clicar os links podem parecer estranhos, mas vai direto ao player sem arrodeios.
3) Somente três filmes estão no Netflix e Amazon Prime podem assistir filmes indicados ao Oscar 21.

“Meu pai”

Anthony tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com pai todo dia. Fatos estanhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony.

O filme tem a direção de Florian Zeller e conta com a atuação de de Anthony Hopkins (eterno Hannibal Lecter) e Olivia Colman.

Para asssitir o filme clique, portanto, aqui.

“Judas e o messias negro”

A história de ascensão e queda de Fred Hampton (Daniel Kaluuya), o ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Um jovem proeminente na política, ele atrai a atenção do FBI, que com a ajuda de William O’Neal (LaKeith Stanfield) acaba infiltrando os Panteras Negras e causando o assassinato de Hampton.

O filme está disponível neste link.

“Mank”

A história tumultuosa de Herman J. Mankiewicz, roteirista da obra-prima icônica de Orson Welles, “Cidadão Kane” e sua luta contra Welles pelo crédito do texto do grandioso longa. O filme é do diretor David Fincher, que dirigiu “Clube da Luta” e “O Homem que Amava as Mulheres”.

O filme está disponível no Netflix.

“Minari”

Minari conta a história de uma família coreana que se muda para uma pequena fazenda no estado do Arkansas em busca do sonho americano. O lar da família muda completamente com a chegada da sua avó astuta e desbocada, mas incrivelmente amorosa.

Para assistir o filme, clique aqui.

“Nomadland”

Nomadland é um filme americano de 2020, do gênero drama, escrito e dirigido por Chloé Zhao. Estrelado por Frances McDormand, David Strathairn, Linda May e Charlene Swankie, o filme teve sua estreia mundial em 11 de setembro de 2020, no Festival de Cinema de Veneza.

Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern (Frances McDormand) reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos.

Veja o filme completo aqui.

“Bela vingança”

Cassie (Carey Mulligan) é uma mulher com muitos traumas do passado que frequenta bares todas as noites e finge estar bêbada. Quando homens mau intencionados se aproximam dela com a desculpa de que vão ajudá-la, Cassie entra em ação e se vinga dos predadores que tiveram o azar de conhecê-la e o mau caráter de tentar abusá-la.

O filme teve elogios da crítica e garante consegue embrulhar o estômago do espectador.

Mas, como faz para assistir o filme? Clique aqui.

“O som do silêncio”

Em Sound of Metal, um jovem bateirista teme por seu futuro quando percebe que está gradualmente ficando surdo. Duas paixões estão em jogo: a música e sua namorada, que é integrante da mesma banda de heavy metal que o rapaz. Essa mudança drástica acarreta em muita tensão e angústia na vida do bateirista, atormentado lentamente pelo silêncio.

Tem dois filmes com a tradução deste mesmo título, mas o indicado ao Oscar está disponível na Amazon Prime Vídeo.

“Os 7 de Chicago”

Um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã em Chicago, no ano de 1968, se transformou em um confronto violento com a polícia. No ano seguinte, sete pessoas foram acusadas de conspiração pelo governo federal dos Estados Unidos. O filme tem a direção de Aaron Sorkin e conta com Sacha Baron Cohen e Eddie Redmayne.

O filme está disponível no Netflix.

Se quiser assistir com os amigos (via Zoom ou Meet) para assistir os indicados do Oscar 21, compartilha o link para o máximo de pessoas possíveis. 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí