Experimentando a famosa Cajuína São Geraldo

Experimentando a famosa Cajuína São Geraldo

Compartilhe:

A marca São Geraldo é uma referência ao santo italiano São Geraldo, e surgiu na década de 30, com o senhor José Geraldo da Cruz, que detinha uma pequena fábrica de bebidas alcoólicas que produzia vinhos compostos de frutas, tais como: caju, jurubeba e jenipapo. Mas, se destacou mesmo foi o refrigerante com sabor de suco de Caju. Por isso, o Brechando hoje vai experimentar a tradicional Cajuína São Geraldo, um dos refrigerantes mais populares do interior do Nordeste.

Para ver o vídeo completo, portanto, dê o play a seguir:

O refrigerante surgiu em Juazeiro do Norte na década de 60 e é um dos mais populares no Nordeste brasileiro. 

O principal produto da empresa é o refrigerante com sabor de caju, sendo este produzido com a própria fruta. A matéria prima é comprada no Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. Além do refrigerante de caju, atualmente a empresa trabalha com os seguintes sabores de refrigerantes com a marca São Geraldo, em embalagens de vidro de 600 ml, e embalagens PET de 250 ml, 1 litro e 2 litros.

Na linha de água mineral, a empresa comercializa, portanto, o produto em embalagens de 500 ml, 1,5 litros e 20 litros.

Gostou deste vídeo sobre a Cajuína São Geraldo? Se inscreva no canal do Brechando para ter acesso aos vídeos em primeira mão e compartilhe para o máximo de pessoas possíveis. 

Você pode ler também:  Fanta Maracujá: Mais um sabor para o Sommelier de Refrigerante
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...