Estado oferece vacina moradores de rua contra Covid-19

Estado oferece vacina moradores de rua contra Covid-19

Compartilhe:

A partir desta segunda-feira (29), os moradores de rua vão receber as vacinas contra COVID-19, a partir de doações de doses do Governo do Estado, que estima 1500 pessoas nesta condição.

Assim, o RN será o primeiro a vacinar toda sua população de rua. Esse público é estimado em 1.500 pessoas.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), é uma forma de compreender a vulnerabilidade que está exposta essa população.

Onde será essa vacinação

A vacinação acontece em parceria com os municípios e em Natal com o Centro Pop, Centro de referência,  especializado para população em situação de rua, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

“É importante ressaltar que as doses não serão retiradas do público já estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização, mas sim serão utilizadas da reserva técnica para a imunização completa dessa população”, explicou Kelly Lima coordenadora de Vigilância Em Saúde da Sesap.

Em março, o único albergue da cidade teve casos de Covid

O único abrigo para moradores de rua em Natal, neste mês, passou por uma testagem em massa. Como resultado, cerca de 50 pessoas atendidas na instituição e também dois funcionários tiveram resultado positivo para a Covid-19. Todos foram afastados para que o albergue seguisse com as atividades.

Já os moradores de rua que tiveram o diagnóstico de Covid-19 tiveram que ir ao abrigo improvisado para o isolamento social.

Foto: Elisa Elsie

Você pode ler também:  Professor da UFRN expulsa aluna por levar filha à sala de aula
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí