Como era a Cidade da Esperança nos anos 60

Como era a Cidade da Esperança nos anos 60

Compartilhe:

A foto acima é histórica, uma vez que exibe o início da entrada dos conjuntos habitacionais em Natal. Primeiramente, mostra uma vista aérea das primeiras casas da Cidade da Esperança, que foi entregue nos anos 60. Além disso, mostra o início da expansão da cidade, além Tirol e Petrópolis.

A criação do conjunto surgiu no governo de Aluízio Alves, através da Fundação de Habitação Popular. Na época, este programa era pioneiro na América Latina. Ainda mais reza a lenda que o nome do conjunto se refere à Brasília, que era conhecida como a “Capital da Esperança”, sem contar com a superstição do então governador com a cor esverdeada.

Por que criar a Cidade da Esperança?

A necessidade de criar um conjunto habitacional se deu devido à forte emigração para Natal no início da década de 1960, causando uma forte pressão demográfica. O terreno ficava numa parte não aproveitada do antigo leprosário.

Sua construção durou de 1964 a 1966 e contou com recursos financeiros tanto do governo do estado do Rio Grande do Norte quanto com dinheiro dos Estados Unidos. Na época os EUA investiam no Brasil através da Aliança para o Progresso. Só transformou em bairro no ano de 1993.

Você pode ler também:  Sobre Cidade da Esperança: primeiro conjunto habitacional da cidade
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí