Cartazes dos shows do Circo da Folia dos anos 80 e 90

Cartazes dos shows do Circo da Folia dos anos 80 e 90

Compartilhe:

O verão acabou, visto que tecnicamente estamos no outono. Mas, isso não quer dizer que devemos esquecer totalmente do veraneio, visto que ainda há de lembrar dos shows que aconteciam neste período. Era comum casas de shows chamarem diversas atrações nacionais para tocar em Natal nos meses de janeiro e fevereiro.

Uma delas é o Circo da Folia antigamente começou no terreno onde hoje pertence ao restaurante Mangai, no bairro de Lagoa Nova. Com a demanda crescendo, eles se mudaram para a Praia de Pirangi, na cidade de Parnamirim. Neste período, as pessoas começaram a alugar casas de praia próximo da casa de shows para poder chegar mais rápido. O Circo da Folia era sinônimo de veraneio por muitos anos.

Essas apresentações do Circo da Folia teve seu auge nos anos 80 e 90, estendendo um pouco para os anos 2000.

Lá acontecia as apresentações de bandas de axé, forró, e, inclusive, rock (saudades do show do CPM 22). Nas páginas de nostalgia é comum ver gente mostrando os cartazes dos shows destas bandas, nos quais mostram artistas que não fazem tanto sucesso assim, bandas no início da carreira ou pessoas que não estão mais no plano terreno.

Por isso, o Brechando coletou diversos cartazes dos shows do Circo da Folia dos anos 80 e 90 para mostrar o que os nossos pais faziam para se divertir no verão natalense.

Extra: Bandas de bailes eram comum no verão

Além dos shows do Circo da Folia, as bandas de baile também faziam uma grande festa e levava os natalenses para dançar todos os tipos de música. Recentemente, na página “Natal Nostálgica“, uma página de show com o contato de várias bandas de baile.  Será que você reconhece alguma?

Você pode ler também:  Esta vista mostra Natal no início do século XX

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí