1 década do meme do Miss Gay Bom Jesus

1 década do meme do Miss Gay Bom Jesus

Compartilhe:

O ano era 2011 e ainda o Rupaul’s Drag Race não era tão famoso no Brasil. No entanto, os desfiles de Miss Gay era uma oportunidade para as drags e trans brasileiras mostrar os seus talentos e conseguir chegar mais perto da tão sonhada fama. No entanto, em outubro de 2011, as cinco drags potiguares viralizaram no mundo todo, inclusive nos Estados Unidos, por brigarem pela coroa do Miss Gay de Bom Jesus.

Sim, o meme do Miss Gay Bom Jesus completa 10 anos em 2021.

Afinal, onde fica Bom Jesus?

Igreja matriz de Bom Jesus

Bom Jesus é uma cidade distante de Natal à 50 km e faz limite com as cidades de São Pedro, Macaíba, Boa Saúde e Elói de Souza. Sua forte atuação é na agropecuária e a população da cidade não tem 10 mil habitantes.

Como surgiu a confusão?

Era a terceira edição do concurso e estava tudo correndo bem. Até que chegou o resultado do concurso. O concurso inicialmente um júri de pessoas analisaram todas as candidatas, no qual uma das convidadas foi a apresentadora Pietra Ferrari, vencedora do concurso em 2009 e famosa na noite LGBT na cidade.

Com quatro finalistas posicionadas, ele anuncia que a candidata Jamile Star ficou com o terceiro lugar. Visivelmente inconformada, ela fecha a cara e coloca as mãos na cintura. Jamile só sorri quando recebe um prêmio de uma das patrocinadoras do evento.

Dando sequência ao evento, o locutor anuncia a segunda colocada, a candidata Fernanda Blach, que recebe a faixa com naturalidade.

A partir deste momento, o vídeo corta para a transformista Pietra Ferrari, que venceu o concurso em 2009 e foi convidada para ser uma das juradas do Miss Gay Bom Jesus. Ela carrega um pacote grande e embrulhado com papel amarelo. Ela atravessa o palco com o presente e a faixa de primeiro lugar.

Você pode ler também:  Quem foi o Padre Pio em Natal?

Antes de eu anunciar o resultado, a Jamile se aproxima, rouba o microfone do narrador e acusa Pietra de ter sido parcial. Uma outra amiga defendeu a Jamile e começou a confusão.

Em seguida, Jamile Star desfere o primeiro tapa e um puxão de cabelo em Pietra Ferrari, que tem uma mecha de cabelo arrancada. Para se defender, Pietra dá um chute giratório, que não acerta as opositoras, mas emenda a manobra corporal com um segundo chute giratório, que acerta em cheio a barriga da defensora de Jamile.

Foi aí que decidiram que o público decidiria a vencedora do Miss Gay Bom Jesus

Após a acusação de falcatrua, a organização do concurso resolveu jogar a decisão para plateia. A partir de uma enquete com todas as participantes, o público em Bom Jesus decidiu que a Jamile seria a vencedora da noite.

Para ver o vídeo completo da confusão. Dê o play a seguir:

https://youtu.be/HXEceZQIK90

Por onde anda as participantes da briga

Apesar das agressões e os contragolpes com as outras candidatas, a única que está na mídia potiguar até hoje é a Pietra Ferrari, que ainda faz performance como Drag Queen, tem um programa na rádio 95FM e ainda é uma figurinha carimbada na cobertura do Carnatal.

Em 2020 foi apresentadora da Parada LGBT de Natal, feito em formato de live, uma vez que a intenção era evitar aglomerações na pandemia.

Além disso, ela ainda é uma pessoa ativa nas redes sociais e tem mais de 30 mil seguidores em seu Instagram.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí