Tropa Trupe exibe live da peça “O Misterioso Mascarado”

Tropa Trupe exibe live da peça “O Misterioso Mascarado”

Compartilhe:

Um pouco de circo para aqueles que não conseguem ir por conta da pandemia do novo coronavírus. O “Misterioso Mascarado” é um espetáculo que mistura a performance de trapézio circense e da comicidade de um palhaço. Esta é a proposta de Fino, nome de palhaço do argentino Gabriel Hernan Rodriguez, no qual entre os dias 25 e 26 de fevereiro fará uma live no instagram @megastvbr.

A exibição, que terá cerca de 25min, ainda mais dará visibilidade aos artistas de circo do RN, visto que realizará o acesso à população a cultura do palhaço e do trapézio, principais atrações circenses.

Além disso, a apresentação de “O Misterioso Mascarado” conta com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

História do Palhaço Fino

Gabriel começou primeiramente o seu trabalho pela Escola de Circo Trivenchi e pelo Circo Listo, na Argentina. Além disso, participou de vários projetos musicais e graduou em Audiovisual na Universidade Aberta Interamericana.

Desde 2007, passa a atuar desenvolvendo atividades com linguagens artísticas do teatro, circo, música, audiovisual e performances. Por isso, integra em vários grupos, trupes, companhias e coletivos de artistas do Rio Grande do Norte.

Seus trabalhos no Tropa Trupe

Hoje, no entanto, integra o grupo Tropa Trupe com o qual realiza vários espetáculos e percorre várias cidades do Brasil e do exterior. Ainda mais concebeu e participou dos espetáculos. Dentre as suas participações estão: “O Tempo”, “Achado não é Roubado”, “Variétés”, “Tic Tac”, “A TV Encantada”, “A Lenda do Trapezista Cego” e “A Fuga do Espelho”.

Com a trupe recebeu importantes premiações em âmbito nacional e internacional como: Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro; Edital da Funarte de doação de equipamentos de iluminação cênica; Prêmio Artes Cênicas na Rua, Palco Fora do Eixo; Procultura de Estímulo ao Circo, Teatro e Dança e Iberescena; entre outros.

Também participou de espetáculos, festivais e oficinas em parceria com outros potiguares, como: Grupo Gira Dança, Grupo Carmin, grupo A Boca, Grupo Arquétipos, Grupo Facetas Mutretas e Outras Histórias, Festival de Palhaços do Grupo Estação, grupo A Boca, Festival do Clowns de Shakespeare, circulação teatral Elefante Cultural e Festival de Histórias do Natal em Natal.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...