Carnaval de Natal lembra Baiacu na Vara

Carnaval de Natal lembra Baiacu na Vara

Compartilhe:

As pessoas pensam que o carnaval da cidade é morgado, triste e sem graça. Que nada, meu amigo, isto é o sinal que nunca pisou na Redinha e dançou Grafitão comendo ginga com tapioca. O bairro é tradição de carnaval, tem o famoso Os Cão, que já mostrei como era.  Além disso, vamos contar de outro importante bloco do bairro, o Baiacu na Vara. 

Mas, nos anos 90, a Cristina Medeiros resolveu não encerrar o carnaval na terça-feira e sim na quarta-feira de cinzas. Afinal, ninguém quer comemorar a entrada da quaresma triste e desolado, quer muita alegria, além de ser o único dia que muita gente poderia aproveitar a festa. 

Então, ela uniu o melhor que a Redinha poderia oferecer. Nascendo, assim, o Baiacu na Vara. Hoje, o tema do Brechando Vlog é falar sobre esta tradicional festa. 

Para assistir o vídeo completo, dê o play a seguir.

Não esqueça de compartilhar o vídeo com os amigos, nas suas redes sociais e, o mais importante, se inscrever no nosso canal do You Tube.

 

Você pode ler também:  Documentário sobre o Passo da Pátria estreia nesta sexta
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí