Em 1971, Roberto Carlos recebeu um presente de preso em Natal

Em 1971, Roberto Carlos recebeu um presente de preso em Natal

Compartilhe:

Em 1971, o cantor Roberto Carlos esteve em Natal convidado pela Caderneta de Poupança Tabajara para três shows no Nordeste. Além disso, ele realizou um show no Palácio dos Esportes. Sem contar que o convite pertenceu às atividades da Semana da Pátria. O objetivo do evento era, portanto, comemorar a Independência do Brasil.

Essa caderneta Tabajara, por sua vez, estava associada ao órgão da  Associação de Poupança e Empréstimo do Rio Grande do Norte (APERN).

Na época, Roberto Carlos protagonizara um filme e lançou a famosa música “Jesus Cristo”, que rendeu polêmica para a Igreja Católica, pois alguns bispos acharam o tratamento informal demais em relação à religião.

Os jornais divulgavam o tempo todo a realização do show de Roberto Carlos em Natal, conforme a imagem a seguir:

 

O alvoroço foi tão grande que o Governo do Estado teve que fechar as lojas mais cedo para que as pessoas pudessem comparecer ao show. O jornalista Albimar Furtardo esteve presente e conseguiu conceder uma entrevista com o cantor diretamente do hotel.

Roberto Carlos chegou e foi recepcionado por uma comitiva composta pelo Governo do Estado e pela equipe da caderneta Tabajara. Lá, ele visitou os pontos turísticos da cidade e também a Cadeia Pública de Natal, onde hoje é o Centro de Turismo.

A foto do presente de Roberto Carlos tive o conhecimento através de Jeronymo Tinôco, que compartilhou no grupo do Facebook Becodalamense.

O presente para Roberto Carlos em Natal

Lá, os presos faziam artes diversas e um deles entregou uma talha com as palavras saúde, paz, amor e alegria. Cinco anos depois, a Cadeia Pública fechou as portas e surgiu o Centro de Turismo. Os presos foram transferidos para o Centro Penitenciário João Chaves, conhecido como Caldeirão do Diabo.

Você pode ler também:  Bonde passou e deixou história em Natal

Hoje se encontram 38 lojas de artesanato local e trabalhos manuais; cada loja ocupa uma das antigas celas da prisão. Além disso, tem um espaço para festas, lanchonete e restaurante, sem contar o tradicional “Forró com Turista”.

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí