Universidade das Quebradas realiza curso de Direitos Humanos em Natal

Universidade das Quebradas realiza curso de Direitos Humanos em Natal

Compartilhe:

A Universidade das Quebradas, também conhecida como UQ, é um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O objetivo primeiramente é trazer temas discutidos nas universidades para as comunidades. Este Laboratório, coordenado pelas professoras Heloisa Buarque de Hollanda e Numa Ciro.

O objetivo mais amplo do Projeto é potencializar e qualificar os produtores e artistas das periferias através de um programa educacional, que leve em conta os novos usos da cultura como recurso de formação cidadã e inclusão econômica e social.

Recentemente, a UQ está com uma unidade no RN chamada UQ Potiguar. Além disso, um dos primeiros passos nas terras potiguares é focar em Direitos Humanos, abordando mais especificamente o Direito à Educação, os Direitos Civis, o Direito à Cidade e os Direitos Culturais.

Tudo isso em um minicurso online com 60 vagas para artistas, arte educadores, produtores culturais, ativistas das periferias dos estados RN e de outras localidades.

Como funcionará as aulas da Universidade das Quebradas

Serão oito encontros virtuais no período de 09/02/2021 a 13/04/2021, sempre nas terças, das 14h às 16h. Ainda mais contará com a presença do professor, que, a partir de sua aula, vai interagir com os alunos.

Os alunos receberão sobre o acesso, por e-mail, um dia antes aos alunos inscritos. Os alunos receberão um certificado de 16 horas, desde que obtenha 75% de frequência nos encontros.

Para fazer as inscrições é só acessar este link. Você tem até o dia 08/02.

O projeto conta, portanto, com verba da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte e com o apoio da Fundação José Augusto, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí