Anúncios de Natal nos jornais do RN de 40 e 50

Anúncios de Natal nos jornais do RN de 40 e 50

Compartilhe:

Para alguns, 2020 deveria acabar há tempo. Mas, primeiro de dezembro começou agora. Hoje queremos como presente para a nossa diversão pessoal, como: perfume, roupa nova, brinquedos, jogos, videogame e dentre outras coisas. No entanto, muitos anúncios de Natal dos jornais do RN de 40 e 50 sugeriam como presente de Natal os utensílios domésticos, rádio, decoração…

Não imaginaríamos que era sugestão para o Natal. Além disso, se em pleno 2020 presentear minha mãe com um liquidificador novo, com certeza ela trocaria por algum outro produto para a sua utilidade.

Achamos anúncios de jornais de 40 e 50

Tudo isso, portanto, veio a partir de uma pesquisa do Brechando. Lá, vimos anúncios das mais diferentes empresas que tinham naquela época. Uma coisa em comum, no entanto, é que todas as lojas eram situadas nos bairros da Ribeira e Cidade Alta, principal centro comercial da cidade, antes da chegada do Shopping Center.

Ao todo, 11 anúncios vamos publicar a partir de arquivos da Biblioteca Nacional, no qual tem títulos dos jornais Diário de Natal, O Poti e A Ordem, organizado pela Igreja Católica. Veja os anúncios dos jornais do RN na década de 40 e 50, portanto, a seguir:

Você pode ler também:  O que são essas flores no portão aqui em Natal?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí