Juliana Linhares voltas as terras natalenses com “Perdendo O juízo”

Juliana Linhares voltas as terras natalenses com “Perdendo O juízo”

Compartilhe:

Mesmo morando no Sudeste há algum tempo, Juliana Linhares nunca perdeu primeiramente as suas relações com o Rio Grande do Norte. Recentemente, a cantora lançou o EP “Perdendo o Juízo”, visto que faz parte do projeto da Guria Produtora de fomentar as artistas, chamada de Pólen Aceleradora.

Além disso, o contato com o Nordeste não para, uma vez que a produção do disco é da cantora baiana Josyara.

A vocalista do Pietá ainda lançará o seu álbum em todas as plataformas digitais na próximo dia 11 de dezembro. Além disso, para fazer o pré-save nas plataformas, só clicar aqui.  Entretanto, uma semana antes, na próxima sexta-feira (4), ela também lançará o primeiro single, a cantora potiguar lança uma parceria inédita com a cantora, compositora e atriz Julia Branco.

Juliana resolveu se arriscar em 2020

Mas, por que fazer um disco solo? Em release enviado pela imprensa, portanto, a Juliana falou:

“Depois de anos trabalhando na música como intérprete, em projetos como Pietá e Iara Ira, ambos com discos lançados, comecei a sentir uma necessidade grande de fazer canções, de me experimentar no lugar de compositora”.

Quarentena abriu seus horizontes para seu lado compositora

Para a imprensa, ela comentou um pouco de como foi compor no início da quarentena:

“O fato de conviver com compositores muito aplaudidos adiava minha coragem, mas na quarentena entendi a importância de tentar. Era uma solidão enorme e precisei demais de mim, de mim com saúde, com desejo. Além disso, comecei a arranhar um violão, a guardar gravações e apostar nos meus improvisos, e de repente senti um baque no coração: “preciso fazer um disco meu. Agora”. E fui tentando. Era tipo uma salvação dos dias, um amparo, uma vez que ajuda pra levantar. Fui catando parcerias. Como resultado, abri para coisas antigas e me animei.”

O que é a Polén Aceleradora

É o selo musical da Guria Produtora, uma vez que quer revelar os talentos das mulheres na música. Juliana recebeu o convite da Camila Pedrassoli, uma das idealizadoras da Guria para esta aventura.

Você pode ler também:  O disco “Tempo” é de Symara Tâmara, mas com toques potiguares

“Eu sou aventureira e resolvi aceitar. Mesmo achando uma loucura fazer um EP do zero e rápido demais e lançar antes do disco que estou criando. Era dar um arrodeio no caminho do que estava fazendo e brincar com outra proposta. Lidar com inseguranças, com aprendizados diários e com o exercício da liberdade de deixar as coisas irem simplesmente. É meu primeiro lançamento encarando meu nome, eu que gosto de andar com galeras, grupos, bandas. Ai que nervoso!”, relatou.

Também há mais projeto

Para este novo processo, Juliana Linhares buscou parcerias com artistas que admira. Além do single e do EP, o novo trabalho também contará com vídeo dentro do projeto Ação Camomila.

“Para a equipe de vídeo convidei duas amigas que tem os corações escancarados de paixão por realizar e com quem eu queria muito trabalhar: Larinha Dantas e Mylena Sousa (autora da imagem acima do título). Elas se desdobraram em todas as partes possíveis. Ainda mais juntas levantamos o material audiovisual que será exibido no Festival. Estamos em fase de finalização e cada encontro de Zoom é aquele misto de loucura, ansiedade e saudade e orgulho e amor. Eduardo Pinheiro chegou junto demais na mix e na master, criando formas novas à distância com tanto carinho e cuidado.”

Juliana Linhares finaliza falando, portanto, da expectativa para o lançamento. “Agora estamos unindo assessorias junto a toda a mulherada da Guria Produtora para parir essa parada pro mundo. Agradeço demais à Juliana Furtado e à Camila, à Tailla Jorge, que fez make nas fotos, à Lucas Canavarro que fez o projeto gráfico das capas, à Rapport pela parceria. Esse negócio de “solo” não existe, existe é a Pólen e esse bando de mulher querendo ocupar seus espaços na música. Que poderoso ser parte. Nem sei. Vem aí e eu não durmo mais.”

Você pode ler também:  Clara expondo que ela é acima de tudo negra

 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí