E a primeira mulher a usar biquíni em Natal? – Brechando
primeira mulher a usar biquíni em Natal

E a primeira mulher a usar biquíni em Natal?


Natal é uma cidade conservadora, isto ninguém pode negar. Botou os comunistas para correr, adorava o que os norte-americanos faziam e sempre adoram dizer que o passado é melhor que o presente. Porém, alguns natalenses ousaram em furar essa bolha e uma delas foi a Lêda Wanderley, primeiramente conhecida como a primeira mulher a usar biquíni na capital do Rio Grande do Norte entre os anos de 1948 e 1949.

De acordo com o livro Dos Bondes aos Hippie Drive-In dos irmãos Carlos e Fred Siszesnando, mesmo com poucos banhistas na Redinha. Afinal, quem foi a primeira mulher a usar biquíni ?

Sandoval Wanderley é primo da nossa musa. O mesmo é nome de teatro no bairro do Alecrim, zona Leste da cidade.  A família Wanderley tem inúmeros intelectuais, gerando jornalistas, oradores, músicos, pintores, poetas, escritores e dentre outros.

Confira a história da primeira mulher a usar biquíni em Natal em mais um episódio do  Brechando Vlog:

No final dos anos 1960 todos os umbigos estavam à mostra, sem constrangimentos, nas Praias do Forte e dos Artistas. Fazendo que todo mundo use essa peça na hora de dar aquele banho no mar ou na piscina.

Confira mais sobre esta história neste link aqui.

 


Deixe uma resposta