Túnel de Neópolis

Vídeo do túnel de Neópolis em obra

Cidades
Compartilhe:

Para você dirigir em direção ao bairro de Neópolis, o natalense tem dois caminhos: atravessar a avenida Ayrton Senna ou para quem vai pela BR-101 usar o túnel, que ficou conhecido por muito tempo como túnel do Makro.

Por que esse nome? Porque o caminho mais fácil para a entrada do antigo atacarejo era atravessando esse túnel que o seu final iria direto para entrada.

Além disso, o Túnel de Neópolis é alvo de notícias, principalmente no período de chuvas, no qual é recorrente os noticiários falarem de alagamentos ou parte da estrutura da via tenha sido danificada.

Mas, vocês sabiam que esse túnel só existe há 27 anos? O Brechando achou uma reportagem das obras da estrutura no jornal Aqui e Agora, exibido pela TV Ponta Negra, afiliada ao SBT.

A reportagem de Heberth de Souza mostra que o túnel tinha a expectativa de ficar pronto em 40 dias. Sem contar que parte da BR-101 teve que ser bloqueada na altura do que hoje é o Sam’s Club. Assim, por algum tempo, os carros tiveram que trafegar em mão única.

Vale salientar que os carros na reportagem ainda eram de placas amarelas.  Cavaram sete metros de profundidade e só passariam carros com altura máxima de 4,10 metros.

A reportagem completa, no entanto, está no final desta postagem. Dê o play e confira:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.