7 meses de Covid-19 no RN: Mais de 70k casos confirmados na pandemia do RN

7 meses de Covid-19 no RN: Mais de 70k casos confirmados na pandemia do RN

Compartilhe:

O número é 73.143 pessoas confirmadas que tiveram ou tem o Covid-19 no estado, doença que está atrapalhando o mundo todo, desde na parte socioeconômica, mas também destruindo milhares de famílias existentes. A pandemia no RN ainda continua. 

Parece um valor pouco, mas é o equivalente ao número de mulheres com Câncer de Mama em um ano. Ou seja, se não cuidarmos, mais gente vai ficar doente do que ser saudável.

Mas, como podemos mostrar que este número não é apenas uma gripezinha e que o negócio é sério? Por isso, vamos divulgar sete fatos

1) Como se Caicó e Macaíba inteira tivesse ficado doente de uma só vez.

Caicó, para quem não sabe, é a maior cidade da região do Seridó e tem quase 70k de habitantes. Imagina se o município inteiro ficasse doente? A cidade iria parar, a economia ficaria uma porcaria e muitos dias a perder.

E olha que 2% dos caicoenses já estiveram/estão doentes. Ao todo, portanto, foram 2921 casos.

Os dados também mostram que esses 73 mil correspondem praticamente a população de Macaíba, que tem em torno de 80 mil pessoas. Uma curiosidade que 1% dos macaibenses já ficaram doentes.

2) 3% dos natalenses já estiveram doentes

Com uma população com 800 mil habitantes, Natal já teve 24.500 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Isso corresponde a

3)A cada 100 mil pessoas, 72 morreram de Corona

Ao todo foram quase 2500 mortes de potiguares pela doença pandêmica. Numa população de quase 3,5 milhões de habitantes, o RN já perdeu 0,07% de sua população apenas pelo Covid-19. Algo que é bastante assustador.

Você pode ler também:  Que tal pedir carona na UFRN? Sinfo quer opiniões de alunos

A maior taxa de letalidade é o município de Venha-Ver, que faz fronteira com o Ceará, no qual cerca de 27% dos moradores faleceram. Por que esse valor tão alto? Foram 11 casos , no qual três chegaram a falecer.

A maior parte destas mortes se concentram em Natal, foram quase 1000 óbitos.

4) O número de infectados pelo Covid-19 corresponde a 2% da população do Rio Grande do Norte

Desses números de infectados, metade correspondem a três maiores cidades do Rio Grande do Norte: Natal, Parnamirim e Mossoró.

Dados do Covid-19 até 14/10/2020

0
Confirmados
0
Descartados
0
Suspeitos

5) Tem cidades que não tem 10 infectados

Tem que falar uma coisa boa (na verdade, menos ruim) da pandemia no RN, não é mesmo? As cidades de Pedra Preta e Jardim de Angicos, tem 8 e 6 infectados, respectivamente. Essas são as cidades com o menor número de doentes.

6)Igapó, Potengi e Pajuçara são os três bairros com mais confirmados em Natal

Os três bairros da zona Norte de Natal correspondem a 20% dos casos de Coronavírus nas terras natalenses. Além disso, os bairros de Tirol e Lagoa Nova correspondem ao número de infectados.

7)Até o mês de outubro foram 282 de pessoas doentes

Em outubro, até o momento, os casos confirmados de Covid-19 foram 239 casos, o menor número até agora desde abril.

Independente se você está em quarentena ou não, você precisa seguir as normas de higiene e procure usar a máscara o tempo todo, nada de colocar no queixo.

Se gostou desta postagem, compartilhe nas suas redes sociais e amigos, além de assistir outras matérias do Brechando.co

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí