200 dias de Covid-19 no RN: O que já rolou até agora

200 dias de Covid-19 no RN: O que já rolou até agora

Compartilhe:

Por incrível que pareça, estamos há 200 dias na pandemia do Covid-19 e sabendo como a pandemia tem afetado os brasileiros. Independente se está de quarentena ou não. O Brasil já tem de 140 mil mortes e o número de infecções realmente está diminuindo, fazendo com que as pessoas deixem cada vez mais o famoso isolamento social.

Mas, será que este é o melhor momento para sair de casa? Alguns médicos estão defendendo a saída esporádica só para relaxar e nada de ficar se aglomerando por aí. No entanto, é comum ver registros de grandes festanças por aí.

Para falar sobre os 200 dias de quarentena, vamosnovamente usar o jornalismo de dados para falar como está o andamento da doença.

Afinal, quantas pessoas tiveram o Covid-19 em setembro?

Os casos em setembro de pessoas infectadas foram 5954 infectados. O número é 75,61% menor que os casos de agosto. Portanto, os casos estão diminuindo. E isso não quer dizer que a pandemia acabou, uma vez que as pessoas ainda continuam doentes. 

Infectados em setembro
0
Mortos em setembro
0

No mês de julho registraram o número de 15.240 infectados por Covid-19 no RN.  Aqui são os dados do número de infectados por Covid:

MARÇO: 498 CASOS

ABRIL: 2486 CASOS

MAIO: 15.636 CASOS

JUNHO: 22.540 CASOS

JULHO: 15.240 CASOS

AGOSTO: 7874 CASOS

Relação de mortos de Covid-19 no RN em 200 dias

Como falado anteriormente, os dados de óbitos em setembro foram 107 casos. A boa notícia que este é o segundo menor número de casos no estado, perdendo apenas para abril. 

Quais são as cidades que mais apresentam Covid-19 no RN?

Clique e saiba mais detalhes

24.277 casos confirmados estão na capital do Rio Grande do Norte e 994 óbtios. A taxa de letalidade é 4,09%.

No início da pandemia, a segunda maior cidade do RN tinha os maiores casos. Hoje, após 200 dias, o número de doentes diminuiu. Até o momento foram 6849 casos e 222 óbitos. 

Vizinha de Natal, Parnamirim tem 6124 casos e 153 mortos, com taxa de letalidade de 2,50%. 

A maior cidade do Seridó apresenta 2795 casos e 32 óbitos neste 200 dias. 

Outra cidade da região Oeste do estado que apresenta números de infectados. Foram 2281 doentes e 33 mortos. 

Outra cidade da Grande Natal também apresentou um grande número de doentes. Foram 2085 infectados e 82 óbitos. 

Além de Apodi e Mossoró, uma outra cidade do Oeste também está com pacientes infectados pelo novo coronavírus. São 1565 doentes e 60 mortos.

Na fronteira entre a Grande Natal e o Agreste Potiguar, São José de Mipibu apresentou casos da doença pandêmica. Foram 1013 casos e 20 óbitos.

Uma das coisas que chamou em Macaíba foi a taxa de letalidade, que é de 8%. Ou seja, a maioria dos macaibenses têm grandes chances de morrer.

Até o momento foram 870 infectados e 72 óbitos. 

Se gostou do conteúdo, compartilhe para o máximo número de pessoas e continue acessando o Brechando.com.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...