Lugares que brincamos em Natal na infância

Cidades
Compartilhe:

O dia das crianças está chegando. Enquanto a gente não ganha algum brinquedo ou um passeio nos lugares públicos da cidade, vamos ficar relembrando as nossas memórias através de fotos do álbum de família ou postagens que falam sobre a Natal das antigas.

A pergunta é: o que você fez na sua infância em Natal? Brincou no Big Blue? Tinha medo do aviãozinho do Natal Play?

Por isso, está na hora de relembrar a infância na capital do Rio Grande do Norte. Assista o vídeo sobre lugares que brincamos em Natal na infância e compartilhe com os seus amigos. Confira:

Para ver e outros vídeos do Brechando no You Tube é só seguir o canal.

Sobre a Cidade da Criança e lugares que brincamos em Natal na infância

A Cidade da Criança é um espaço de 25 mil metros quadrados de área verde localizado no bairro de Tirol, na Avenida Rodrigues Alves. Foi construído nas margens da lagoa Manoel Felipe, em 1962, durante o governo de Aluísio Alves.

Hoje, o local é ótimo para levar as crianças (e também adultos) para se divertir, tem pedalinho, pista para caminhada, quiosques, oficinas, espaços de convivência, shows, oficinas e tudo isto é distribuído de forma gratuita.

A lagoa, que antes era Cafalanges, é nome do antigo proprietário das terras. Nos anos de 1940, antes de virar a Cidade da Criança, a lagoa virou um parque municipal, através do Plano Geral de Obras, com um deck, auditório, bancos e quiosques. Lá aconteciam as realizações de pequenos piqueniques nos finais de semana.

Para ler a matéria completa, portanto, é só clicar neste link.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.