Tu sabes o que foi o Hotel Reis Magos?

Tu sabes o que foi o Hotel Reis Magos?

Compartilhe:

Os natalenses admiravam a beleza de um prédio cheio de curvas na década de 60 e 70.  Era um luxuoso hotel que hospedava diversos turistas, inclusive celebridades. Porém, o prédio deixou de existir no início deste ano numa demolição que dividiu a opinião dos natalenses. Aquele prédio abandonado na orla da praia do Meio, entretanto, tinha uma grande história para contar.

Confira, portanto, o vídeo na íntegra do Brechando a seguir. Portanto, não se esqueça de se inscrever no canal do Brechando no You Tube.

No início deste ano, a Prefeitura derrubou o Reis Magos

No dia 8 de janeiro, Governo do Estado juntamente ao Tribunal de Justiça do RN, desistiu de tombar o prédio. Assim, deu carta branca para a Prefeitura do Natal emitir a autorização da demolição.

Desde 1995 estava desativado. Neste período o hotel foi vendido, contudo, para o Hotéis Pernambuco. Inicialmente prometia uma reforma para dar continuidade nas atividades. Entretanto, nunca houve a continuidade. 

O que foi um dos cartões-postais da cidade, estava então completamente abandonado. Ocasionalmente pessoas invadem o local para roubar alguns móveis que restaram e o lixo por conseguinte tomava conta do prédio.

O Prefeito Álvaro Dias, que é a favor dos prédios na orla da cidade, acompanhou de perto o processo de demolição.

A história do turismo no Hotel Reis Magos

Tinha 63 apartamentos. Havia uma suíte presidencial, recepção, salões nobres, elevadores, parque aquático, sauna, playground, restaurante, estacionamento, boate, salão de beleza, áreas de lazer, lojas e serviço médico. Sem contar que havia um saguão abrigado para embarque e desembarque. A ambientação ficou por conta de Janete Costa e o paisagismo por Gilda Pina.

Os arquitetos escolheram esta área por oferecer uma infraestrutura de acesso. Além disso, forneceram água e vias pavimentadas. O outro fato crucial foi o fato de ser próximo do centro e do Forte dos Reis Magos.

Você pode ler também:  O que é a Cartografia do Afeto? Ela tá chegando em Natal

Sua inauguração aconteceu no dia 7 de setembro de 1965. Teve show da Orquestra de Frevos de Nelson Ferreira. Inicialmente administrado pela Emprotur, de responsabilidade do governo do estado. Além disso, posteriormente, durante 15 anos, o Hotel dos Reis Magos esteve arrendado à rede Tropical Hotéis. Era uma empresa que pertenceu à Varig, companhia que faliu em meados de 2000s.

Para ler mais sobre a matéria, portanto, clique porquanto neste link.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí