Mulungu: Integrante do Mahmed se une aos músicos pernambucanos

Mulungu: Integrante do Mahmed se une aos músicos pernambucanos

Compartilhe:

É possível misturar elementos do Rio Grande do Norte com elementos de Pernambuco, um exemplo disso é o grupo Trio Mulungu que é a união do músico potiguar Ian Medeiros, conhecido pela banda Mahmed, e os Jáder e Guilherme Assis, integrantes do Barro.

Para quem não sabe Mahmed é uma das bandas instrumentais do Rio Grande do Norte mais populares e bastante queridinhos pela juventude potiguar.

Eles foram bastante elogiados pela mídia alternativa e um dos seus discos foram lançados pela Balaclava Records, um importante selo independente do país.

Já o Mulungu é um projeto que nasceu a partir das inquietudes musicais de Jáder e Guilherme Assis – colegas de palcos e estúdios devido às bandas Projeto Sal e Barro. Experimentando sonoridades desde 2018, a banda criou corpo quando o multi-instrumentista Ian Medeiros veio passar uma temporada no Recife. De um encontro sem compromisso já nasceu a primeira canção.

O disco de estreia, O Que Há Lá, tem lançamento previsto para 2020. Ian assumiu as baquetas e foi técnico de gravação do trabalho.

Em junho, o trio lançou a primeira canção “No Ar”, que teve clipe produzido, para dar o pontapé inicial deste projeto paralelo.

“No Ar é um verdadeiro grito de liberdade aos sentimentos e saudosismos reclusos num corpo. Mas como expressar esses sentimentos? Certamente, em tempos onde o contato humano é uma proibição, não haveria melhor forma que a internet: principal meio de lançamentos musicais e também grande fonte de referências imagéticas para o videoclipe de estreia”, disse a banda em release enviado para imprensa.

Clique no play logo abaixo para escutar essa mistura entre dois estados:

E, aí, curtiu o som? Deixe aqui, portanto, o seu comentário.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí