Alice Carvalho lança podcast de audiovisual na quarentena

Alice Carvalho lança podcast de audiovisual na quarentena

Compartilhe:

Se você espera toda sexta-feira um episódio do Nerdcast, poderia também acompanhar um podcast potiguar. Estou falando de “Roteiros são de Vênus”, podcast da atriz Alice Carvalho, protagonista de “Septo“, e conta com o apoio da diretora e roteirista Vitória Real, que também participou da websérie potiguar.

Para Alice, ela define o seu novo projeto como: “Um podcast educacional e descontraído para ajudar jovens roteiristas a desenvolverem a escrita cinematográfica no período de isolamento.” Por isso, uma ótima pedida para ouvir depois do “Cinema com Rapadura“.

Ele foi lançado digitalmente no dia 10 de julho e toda sexta oferece portanto um novo episódio voltado para produção do audiovisual. Lá, Alice e Vitória abordam desenvolvimento de narrativas para webséries.

Logo do projeto

O podcast,  que oferece apostilas digitais,  tem o objetivo de promover a inclusão e capacitação profissional na área que está cada vez mais crescendo no Rio Grande do Norte.

O primeiro episódio de “Roteiros são de Vênus” já está disponível em todos os agregadores de podcast, ou através do link https://anchor.fm/roteiros-sao-de-venus.

A  primeira temporada do projeto só surgiu através de incentivo cultural, uma vez que foi viabilizada pelo edital “Tô Em Casa Tô na Rede” do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Fundação José Augusto.

Sobre as participantes do Podcast

Nesta parte você vai saber um pouco mais das participantes do podcast potiguar sobre audiovisual.

Vitória Real

Vitória Real é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade, e especialista em Cinema na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Foi Pesquisadora-Documentarista no projeto Narrativas, Memórias e Itinerários, do Núcleo de Antropologia Visual da UFRN e concluiu o curso de Cinema Digital na Academia Internacional de Cinema, em São Paulo.

Você pode ler também:  Ser de Luana ganha um espaço físico dentro de shopping de Natal

Atua no mercado cinematográfico desde 2013, ano em que realizou seu primeiro curta-metragem. Em 2016, participou de websérie “Septo” como uma das diretoras e montadora e nas duas temporadas seguintes também entrou na equipe de roteiro.

Em 2017 assumiu o cargo de Chefe de Logística no Festival Internacional de Cinema em Taquaritinga do Norte (PE).

E em 2019, tornou-se produtora da Mostra de Cinema ao Ar Livre de Bezerros (PE). Vitória também ministra cursos de cinema.

Ao total, participou de 16 curtas, 3 documentários, 2 longas, 1 websérie com 3 temporadas, 1 série documental para a TV e produziu 4 festivais de cinema.

Alice Carvalho

Alice Carvalho

Alice Carvalho é atriz, roteirista e estrategista de marketing para conteúdos digitais. Idealizou, roteirizou e protagonizou a websérie “Septo”. A produção foi vencedora do prêmio de “Melhor Websérie” no Buenos Aires Webfest 2017, “Melhor Elenco de Drama” no Rio Webfest 2017, “Destaque Audiovisual” no Troféu Cultura RN. Além disso, foi indicada a prêmios em 4 categorias no Asia Web Awards 2017 e 3 no Seoul Webfest 2017.

Em 2018, a série representou o Brasil no Die Seriale, Wendie Webfest, Streamy Awards e Out Webfest. Tornando-se assim o primeiro projeto audiovisual potiguar nos Estados Unidos.

No ano passado, escreveu e protagonizou a segunda e a terceira temporada de “Septo”, com aporte financeiro do Rumos Itaú Cultural. Além disso, integrou o elenco da série Segunda Chamada (Rede Globo) e de Manu (Substrato Filmes).

Alice também foi indicada a “Melhor Atriz” no Seoul Webfest 2020, festival de séries da Coreia do Sul.

Como conferir os episódios

A lista de todos os episódios portanto pode ser conferido neste link a seguir: https://anchor.fm/roteiros-sao-de-venus

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí