Potiguares foram aprovadas no edital de poesia do Itaú

Potiguares foram aprovadas no edital de poesia do Itaú

Compartilhe:

Adélia Danielli e Luma Virgínia. O que elas têm em comum? São de Currais Novos, possuem nomes compostos e recentemente foram aprovadas no edital “Arte Como Respiro”, projeto encabeçado pelo Itaú Cultural, no qual o resultado foi divulgado nesta terça-feira (9). Além das seridoenses citadas (foto acima do título), a natalense Letícia Torres, do Sarau das Minas, também foi contemplada. Ou seja, temos um trio de potiguares tendo destaque na poesia nacional. 

Adélia já tem experiência na poesia, uma vez que já lançou um livro chamado “Bruta“, através do Editora Tribo. Já a Luma é estudante de Letras, formada em Relações Internacionais e é seu segundo trabalho oficial como escritora, visto que já participou de uma coletânea junto com outras artistas mulheres.

O edital de poesia do Itaú queria chamar os artistas que estão passando por dificuldade neste momento difícil. 

Por isso, o objetivo é movimentar a economia criativa de maneira rápida e eficaz em tempos de pandemia mundial de coronavírus, o Itaú Cultural (IC) lançou o Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência.  O objetivo era ajudar os  escritores que tiveram sua rotina modificada neste momento de pandemia e necessidade de suspensão social.

O tema do edital é A Vida pós-Pandemia em Prosa e Poesia. Como assim? As poetas tinham que escrever seus textos para falar como está o seu mundo nesse período de Coronavírus. Lá, elas podiam escrever na categoria escrita (prosa e poesia) ou através da poesia falada (divulgada em vídeo). 

Na falada, a potiguar Luciana Medeiros foi contemplada.

As obras podiam abordar, entre outros assuntos, os impactos deste momento crítico nos relacionamentos, no trabalho, na política, nos valores.

Você pode ler também:  Editoras independentes em Natal que você precisa conhecer

As potiguares estão na lista de 150 obras na categoria Escrita e até 50 na categoria Poesia Falada do edital de poesia do Itaú.

Em breve, os selecionados receberão informações sobre os próximos passos.

Tags

Commente aqui

Uma resposta para “Potiguares foram aprovadas no edital de poesia do Itaú”

  1. […] em revistas, na coletânea Sumidouro (Sebo Vermelho, 2018), e foi contemplada com os editais “Arte como respiro, do Itaú Cultural” (2020) e “Cria Parnamirim” (2021), e Incentivo a publicação de livros […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí