Covid-19 no RN até 17/06 corresponde 34% dos infectados de maio

Covid-19 no RN até 17/06 corresponde 34% dos infectados de maio

Compartilhe:

A fila de carros para fazer o teste rápido de Covid-19 na Arena das Dunas não é à toa.  As pessoas estão mais infectadas e até esta quarta-feira (17), o mês de junho corresponde a 4015 pessoas infectadas, sendo que boa parte dos doentes estão em Natal.

E o resultado está nítido, uma vez que 30% dos testados deram positivo, conforme mostra esta matéria do Agora RN. Sem contar as UTIs lotadas e os pronto-socorros particulares, por conseguinte, estão fechados.

Utilizando os dados abertos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap), o Brechando fez um levantamento de como está o Estado do Rio Grande do Norte em três meses de pandemia.

Esses dados são analisados todo mês pelo Brechando, no aniversário do isolamento social, veja de abril e maio. 

Se fizer uma relação em escala e proporção, primeiramente, os dados do Drive-Thru correspondem aos infectados por toda Natal, visto que a Sesap e UFRN mostram que a capital potiguar tem 5 mil infectados, sendo que 15 mil são todo o Rio Grande do Norte. Quer dizer, mais de 30% dos doentes estão por aqui.

Em duas semanas de junho, o RN já tem mais infectados do que março e abril juntos e 34% dos confirmados em maio. Mostrando que a curva está crescendo e o resultado é visto com noticiários mostrando a falta de UTI.

Já o número de mortes chegamos a mais de 600 mortes em três meses de “isolamento social”, sendo que os maiores casos são em Natal e Mossoró, mais uma vez. Em duas semanas de junho morreram 227 pessoas, somente em maio todo foram 312 mortes.

Você pode ler também:  Nomes de presidentes nas ruas do Alecrim, por quê?

Infográfico dos três meses de Covid-19

Confira o infográfico comentando os três meses de quarentena através de uma linha do tempo a seguir.

Você pode, portanto, baixar e compartilhar com os amigos para convencer de parar de furar a quarentena:

https://www.brechando.com/wp-content/uploads/2020/06/3-meses-de-Covid-19-no-RN.pdf

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí