Bacurau x Arara: origem da disputa política

Bacurau x Arara: origem da disputa política

Compartilhe:

A lambadinha gritando é 15 no maior volume possível, carretas, grandes comícios, pessoal vestido de vermelho ou verde, multidões em comício, político abraçando as pessoas e eles sendo tratados como grandes celebridades (no estilo artista de Hollywood mesmo)…Muitos pais e avós já participaram dos acontecimentos citado no primeiro parágrafo ou conhece alguém que foi.

Até hoje isso existe, mas bem menos que há 30 anos.

Para quem mora no Rio Grande do Norte, principalmente no interior do estado sabe a diferença de quem é o Bacurau x Arara na política, principalmente nas eleições. Você sabe qual é a diferença entre os dois? Eu pelo menos sei e vou explicar a seguir.

Não, não tem nada relacionado com o mais recente filme de Kleber Mendonça Filho.

Finalmente, o Brechando vai falar desta disputa política, no qual alguns rostos conhecidos estão envolvidos nesta história.

De um lado está representado Aluízio Alves e do outro está Dinarte Mariz, depois veio o José Agripino. Mas, quem são esses dois? Por que rolou essa intriga?

Por isso, o Brechando Vlog de hoje vai falar dessa disputa política, que envolve famílias políticas, Ditadura Militar, partidos antigos e também, queira ou não, faz isso parte da cultura potiguar.

Você pode ler também:  Aluízio Alves x Dinarte Mariz: Explicando a famosa rixa política
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí